Novak Djokovic se torna o 3º maior vencedor de grand slams da história; veja a lista

Neste domingo (09), Novak Djokovic venceu Juan Martín del Potro por 3 sets a 0 e conquistou a chave de simples masculina do US Open em 2018. A final, histórica por si só, tornou-se ainda mais saborosa para o tenista sérvio. Com a conquista, “Nole” (como é conhecido) tornou-se o terceiro maior vencedor de torneios grand slams da história do tênis, empatado com uma lenda das quadras: Pete Sampras.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter/Reprodução

O US Open de 2018 foi a décima terceira conquista de grand slam de Novak Djokovic na história. Apenas nas quadras norte-americanas é a terceira conquista de Nole, que faturou as edições de 2011 e 2015. O sérvio tem, também, seis conquistas do Australian Open, quatro de Wimbledon e o torneio de Roland Garros em 2016.

Djokovic tornou-se, também, o quinto maior vencedor da Era Aberta do US Open. Os recordistas são Jimmy Connors, Pete Sampras e Roger Federer, com cinco conquistas. John McEnroe, com quatro canecos, também está à frente do sérvio. Nole, porém, é um dos recordistas de títulos do Australian Open. Novak possui seis conquistas, empatado com Roger Federer. Ele é, também, o único tenista sérvio a chegar ao título de qualquer grand slam.

Com a conquista em solo norte-americano, Novak também se garantiu no ATP Finals– espécie de torneio final da ATP. Quem também conseguiu reservar sua vaga no certame por meio do resultado obtido no US Open foi o suíço Roger Federer.

Confira abaixo a lista dos maiores vencedores de chaves de simples masculinas de grand slams:

1) Roger Federer (20)
2) Rafael Nadal (17)
3) Pete Sampras e Novak Djokovic (14)
5) Roy Emerson (13)
6) Bjorn Borg (12)
7) Bill Tilden (10)
8) Fred Perry, Ken Rosewall, Jimmy Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi (8)

LEIA MAIS
Roger Federer mostra habilidade no futebol em vídeo nas redes sociais; veja
Vencedora de Wimbledon em 2018, Angelique Kerber é dona de academia – mas ama sorvete
Relembre as maiores rivalidades da história do tênis