Odair analisa liderança do Inter e projeta Gre-Nal: “oferecer perigo aos contra-ataques”

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, O Inter assumiu a liderança da competição, já que o São Paulo foi derrotado na rodada. Com os mesmos 46 pontos que o Tricolor na tabela, o Colorado supera o time do Morumbi no saldo de gols.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ricardo Duarte/Inter

Em entrevista coletiva após o triunfo diante do Rubro-Negro, o técnico Odair Hellmann analisou a atuação do Inter na partida. O treinador falou sobre o processo até chegar à ponta da tabela.

“Com tempo, você consegue consolidar um modelo de jogo. Passamos por tudo isso. Hoje estamos num estágio mais consolidado do processo. Isso aconteceu pela confiança que os jogadores, comissão e torcida sentiram. Eu acho que é trabalho, as coisas não acontecem por acaso, tempo e confiança”, afirmou Odair.

“É um grupo maduro e experiente. A liderança é momentânea. Agora vamos a cada jogo pra frente, tentar entregar tudo que a gente vem entregando pra manter essa posição. Importante é que atingimos essa pontuação, isso nos dá cada vez mais confiança. Mas ainda não aconteceu nada”, completou.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O treinador também falou sobre o Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio, válido pela 24ª rodada. Segundo o treinador, a equipe precisa manter a sua organização no clássico gaúcho.

“No próximo jogo, que é um Gre-Nal, nós temos que manter a sequência. Manter a organização, a velocidade na transição, o contra-ataque, oferecer perigo aos contra-ataques. O time está muito fortalecido nesse sentido”, explicou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 5 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Renda: R$ 842.060,000
Público Total: 33.633

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Cartão amarelo: Victor Cuesta, Jonatan Alvez, Marcelo Lomba, Iago (Inter), Piris da Motta (Flamengo).
Gol: Willliam Pottker(Inter), aos 05 minutos do primeiro tempo, Vitinho (Flamengo), aos 11 minutos e Rodrigo Dourado (Inter), aos 13 minutos do segundo tempo.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López (Leandro Damião); William Pottker e Jonatan Alvez (D´Alessandro).
Técnico: Odair Hellmann

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta(Willian Arão), Romulo, Everton Ribeiro, Vitinho e Marlos Moreno (Matheus Sávio); Lincoln (Uribe).
Técnico: Maurício Barbieri

LEIA MAIS:

MARCELO LOMBA PREGA HUMILDADE NO INTER APÓS CHEGADA À LIDERANÇA