“Nossa campanha está excelente”, diz Odair Hellmann após empate do Inter em Itaquera

Internacional e Corinthians se enfrentaram na tarde deste domingo (23), em Itaquera pelo Campeonato Brasileiro.

Bianca Turini
Jornalista graduada pela UNIP. Apaixonada por esportes desde que me conheço por gente. Procuro acompanhar um pouco de cada modalidade. Aprimorando sempre o Jornalismo Esportivo, que é o que me move.

Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional

O técnico do Internacional, Odair Hellmann, em entrevista coletiva, disse sobre a atual pontuação da equipe e fez um comparativo dos jogos, dentro e fora de casa.

“Nós temos 50 pontos, se tu pegar a somatória da competição, são 12 jogos dentro de casa, 14 fora de casa. Dos 12 dentro de casa, se tu ganhar todos os jogos da 36 pontos e os 14 fora de casa, se você empatar todos da 14 pontos, 36 com 14 da 50, é a nossa campanha. Nossa campanha está excelente.”

Um dos outros pontos em destaque foi sobre a transformação que o segundo turno do Brasileirão sofre.

“A pontuação das equipes diminui, são muito poucas equipes que conseguem dar uma arrancada no segundo turno e conseguem fazer uma pontuação a mais que o primeiro, na média, estou falando na parte de cima. O que transforma o segundo turno, cada vez mais em jogos competitivos, difíceis, resultado cada vez mais difícil “, disse Odair Hellmann.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Mesmo com o empate, o treinador ressaltou que o Internacional está forte na competição.

“Mesmo assim, nós continuamos desde a 16ª rodada entre os quatro, na parte de cima da tabela mantendo uma regularidade, a um ponto do líder. Isso tudo mostra que nós estamos fortes e que nós devemos e temos que continuar assim, pra lá no final disputar tudo o que o campeonato nos oferece.”

Leandro Damião foi o autor do gol do Colorado, neste domingo, aos 44 min do primeiro tempo em uma cobrança de falta feita por Edenilson. O gol contou com muita reclamação da equipe corintiana por conta de impedimento.

O time volta a campo somente no dia 30/09 contra o Vitória pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio do Beira Rio.

LEIA MAIS:

SAIBA QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO INTER APÓS O EMPATE CONTRA O CORINTHIANS

ODAIR HELLMANN RESSALTA QUE PONTO CONQUISTADO FORA DE CASA É IMPORTANTE PARA O INTER