OPINIÃO: Como será o Grupo D da Champions League?

A Champions League dessa temporada começa hoje e todos os grupos serão devidamente analisados. É a hora de falar daquele que é considerado o mais fraco de todos. O Grupo D.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Galatasaray

Lokomotiv, Porto, Schalke e Galatasaray. Esse poderia, tranquilamente, ser um grupo da Liga Europa. Mas não, esse é o grupo D dessa Champions League. Mesmo com três campeões nacionais, ele já foi eleito o mais fraco da competição. O que é algo compreensível. Confira abaixo algumas informações das equipes dessa chave.

Depois de conquistar o Português na temporada passada, o Porto conseguiu manter sua base e se reforçar com alguns jovens talentos. São os casos dos brasileiros Jorge e Militão. Em um grupo acessível, eles surgem como principal força e necessitando voltar a conseguir brilhar no cenário europeu. Nos últimos anos, eles têm amargado campanhas traumáticas.

Única equipe que não foi campeã nacional do grupo, o Schalke é outro time que deve se sobressair no grupo. Porém, o início fraco de temporada assusta os fãs, que se encheram de expectativas depois da boa temporada. Cabe a Domenico Tedesco, agora, consertar os defeitos que surgiram e fazer com que os Azuis Reais voltem a brilhar.

Correndo por fora temos Lokomotiv e Galatasaray. Sem grandes nomes, ambas as equipes apostam em alguns medalhões. Smolov, Krychowiak e Farfán formam a base russa. Na Turquia, Fatih Terim conta com Muslera, Feghouli e Belhanda para tentar surpreender.

O grupo terá sua primeira rodada sendo disputada na terça, 18 de setembro.

LEIA MAIS

Real Madrid, United e Internazionale podem ficar no mesmo grupo. Relembre outros grupos da morte da Champions