OPINIÃO: Como será o Grupo E da Champions League?

A Champions League dessa temporada começou ontem e todos os grupos serão devidamente analisados. É a hora de falar do Grupo E.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação AFC Ajax

Com o Bayern como favorito claro, a disputa pela segunda vaga é o que há nesse interessante grupo. AEK, Ajax e Benfica prometem protagonizar uma briga aberta, com confrontos equilibrados nessa chave. Afinal, não é somente com gigantes que se forma uma Champions. Confira abaixo mais detalhes desses quatro times.

Depois de conquistar mais um título alemão, mas sofrendo traumática eliminação na competição europeia, o Bayern está de treinador novo. Niko Kovac possui a missão de voltar a colocar o time alemão no topo da Europa. E, depois de alguns nomes renomados no comando do time, é uma aposta da diretoria. A base que ele possui é forte. Basta saber se ele conseguirá aplicar seus métodos como fez com sucesso em Frankfurt.

Correndo atrás do time bávaro, temos Benfica e Ajax. Em outros tempos, essas duas equipes estariam no mesmo patamar dos rivais alemães. Hoje, porém, a realidade é diferente. E, depois de temporada abaixo da média em âmbito nacional, querem voltar ao mata-mata da Liga dos Campeões. Com grupo equilibrado, possuem boas chances na briga pela segunda vaga.

Quem é franco atirador é o AEK Atenas. Atuais campeões gregos, eles não tiveram problemas nos playoffs e estão de volta aos grupos da Champions. Com elenco bastante jovem, as chances não são as melhores. A promessa, mesmo assim, é de conseguir roubar alguns pontos das outras equipes para, quem sabe, alcançar a Liga Europa.

A abertura do Grupo F será na quarta-feira, 19 de setembro.

LEIA MAIS

Real Madrid, United e Internazionale podem ficar no mesmo grupo. Relembre outros grupos da morte da Champions