OPINIÃO: Como será o Grupo F da Champions League?

A Champions League dessa temporada começou ontem e todos os grupos serão devidamente analisados. É a hora de falar do Grupo F.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Olympique Lyonnais

Na chave do atual campeão inglês, o que importa é a briga pela segunda colocação. Com um equilíbrio de times interessantes, o Grupo F, mesmo sem holofotes, pode trazer duelos interessantes para os fãs da Champions. Confira abaixo mais detalhes de City, Shakhtar, Lyon e Hoffenheim para essa Champions.

Campeão inglês com incríveis 100 pontos, o City entra nessa Liga dos Campeões como uma dos favoritos ao título. E o sorteio já foi benéfico ao time de Pep Guardiola. Com três adversários de nível inferior, os Citizens não devem ter dificuldades de avançar. No cenário nacional, para ajudar, a equipe já largou bem, mostrando, novamente, sua superioridade. Veremos se isso se repetirá no cenário europeu.

Quem está um passo a frente na disputa pela segunda vaga no mata-mata é o Shakhtar. O time de Paulo Fonseca já foi uma das gratas surpresas da última temporada, chegando a vencer o City na fase de grupos. Com a mesma base, a tendência é que eles sigam brigando bem contra grandes equipes.

Logo atrás, Lyon e Hoffenheim prometem deixar a briga mais aberta. Os franceses apostam na boa fase de Fekir e Depay no ataque para surpreender na volta aos grupos da Champions. Enquanto isso, os estreantes vindos da Alemanha tem no trabalho forte de Nagelsmann sua principal arma. Será que esses elementos conseguirão colocar algum deles no mata-mata?

A abertura do Grupo F será na quarta-feira, 19 de setembro.

LEIA MAIS

Real Madrid, United e Internazionale podem ficar no mesmo grupo. Relembre outros grupos da morte da Champions