OPINIÃO: Como será o Grupo G da Champions League?

A Champions League dessa temporada começou ontem e todos os grupos serão devidamente analisados. É a hora de falar do Grupo G.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação AS Roma

Com Real Madrid e Roma como claros favoritos, o Grupo G não possui grandes desafios ou mistérios. Nivelada por baixo, a chave é previsível e chama a atenção, somente, pelo confronto de dois semifinalistas da última edição. Confira mais sobre as quatro equipes do grupo abaixo.

Favorito não só na chave, mas também ao título, o Real Madrid chega cercado de incertezas. Depois de quase perder Modric e perder Zidane e Cristiano Ronaldo, os merengues ainda não mostraram toda sua força na temporada. Lopetegui possui um estilo de jogo diferente de seu antecessor e isso requer tempo de adaptação. Cair em uma chave acessível como essa pode ajudar o elenco a ganhar força.

O grande desafio madridista é o forte time da Roma. Depois da boa campanha na última temporada, o desafio desse ano é manter o bom nível técnico com Di Francesco. Com novos nomes interessantes, o elenco está mais encorpado e promete seguir sendo competitivo. A grande prova será logo na estreia, contra o Madrid. Será que eles conseguem surpreender novamente?

Por fim, temos CSKA e Plzen muito atrás dos dois rivais. Com nível técnico muito inferior e pouca tradição, a expectativa é pela briga pela vaga na Liga Europa e dois sacos de pancada dos oponentes.

A abertura do grupo será na quarta, 19 de setembro.

LEIA MAIS

Real Madrid, United e Internazionale podem ficar no mesmo grupo. Relembre outros grupos da morte da Champions