OPINIÃO: Como será o Grupo H da Champions League?

A Champions League dessa temporada começou ontem e todos os grupos serão devidamente analisados. É a hora de falar do Grupo H.

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Manchester United

Na última chave dessa Champions, a disputa promete ter capítulos dramáticos. Com Juventus, Manchester United, Valencia e o azarão Young Boys formam o Grupo H. Um grupo com times equilibrados e alguns reencontros que prometem e muito, como Pogba e Juve e Cristiano Ronaldo com os Red Devils. Confira abaixo as informações das quatro equipes que se confrontarão.

Cabeça de chave, a Velha Senhora chega impulsionada pela chegada de Cristiano Ronaldo. Com o português, o elenco passa a ter um patamar diferente. Junto com ele, também vem uma pressão maior para que o título europeu chegue. Afinal, todos já sabem da superioridade que a Juve possui na Itália. Agora, a exigência é outra.

Na Inglaterra, a pressão também é grande, mas diferente. O início de temporada conturbado e com desempenho abaixo da média fez com que Mourinho dependa de bons resultados para se manter no cargo. Por isso, a vaga no mata-mata se tornou uma obrigação para o Manchester United de Pogba, De Gea e Lukaku.

Porém, o Valencia se reforçou bastante para o novo ano e promete dificultar a vida dos outros dois rivais. O desempenho técnico sob o comando de Marcelino García Toral é muito satisfatório e faz com que os fãs se empolguem. Sem contar que, dentro do Mestalla, o time espanhol é muito competitivo.

Por fim, temos um Young Boys com poucas pretensões. Depois de quebrar a hegemonia do Basel no cenário nacional, a equipe suíça não possui grandes expectativas com relação ao avanço de fase.

A abertura do grupo será na quarta, 19 de setembro.