Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Athletic Bilbao e Real Madrid fizeram um bom jogo

Athletic Bilbao e Real Madrid, o jogo realizado na tarde deste sábado (15) terminou empatado, 1 a 1. O resultado foi justo. As duas equipes mostraram-se determinadas a vencer. O Real Madrid, treinado por Julen Lopetegui, entrou em campo pressionado, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 2 a 1 e tinha aberto três pontos de vantagem para os merengues.

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação Facebook Real Madrid

O time do Athletic Bilbao  jogou melhor no primeiro tempo, foi mais competente. Os jogadores do Real Madrid não conseguiam criar jogadas e tinham dificuldades de marcar o ataque da equipe basca. Marcelo sofreu pelo lado esquerdo, não conseguiu segurar os habilidosos De Marcos, Raul, Susaeta. Os citados eram os grandes pensadores da equipe do Bilbao.

O Real Madrid continuava sem criação, o Athletic Bilbao não tinha nada haver com isso e chegou ao gol aos 31 minutos. De Marcos, dentro da área, percebeu a saída do goleiro Courtois e tocou para trás, Iñaki Williams tentou fazer o gol, mas a bola sobra para Muniain marcar, 1 a 0 Athletic Bilbao.

O meio de campo do Real Madrid não funcionava, era muito lento. O ataque? Pior ainda. Bale, Asensio e Benzema estavam “perdidos” e não conseguiam sair da forte marcação basca.

Lopetegui decidiu agir, colocou Casemiro no lugar de Ceballos. Esse foi o principal erro do técnico do Real Madrid, não escalando o jogador brasileiro como titular. Casemiro foi essencial para o crescimento do time no segundo tempo. Ajudou na marcação e melhorou a velocidade do meio de campo.

Ao contrario da garra demonstrada na primeira etapa, o Athletic Bilbao não conseguiu repetir o bom futebol. As estrelas do Real Madrid apareceram. Toni Kroos lança a bola para Bale, o galês cruzou para o Isco, que aproveitou a falha da defesa para cabecear, 1 a 1. O alemão estava “apagado”, mas ele é um gênio, não podemos duvidar de sua habilidade.

Real Madrid continuou pressionando, mas não teve jeito, desperdiçaram a chance de encostar no lider Barcelona. O times está cometendo os mesmos erros da temporada passada: jogando mal no início, para depois tentar “correr contra o tempo”.

LEIA MAIS:

Torcida do Real Madrid se revolta com empate diante do Bilbao e pede Vinicius Jr e Mariano Diaz

Athletic Bilbao 1×1 Real Madrid: assista aos melhores momentos do jogo

Saiba qual será o próximo jogo do Real Madrid após empate com Athletic Bilbao