Pablo aposta em Malcom no Barcelona e diz que Neymar ‘mudou muita coisa’ na França

Convocado pelo técnico Tite na última sexta-feira (21), o zagueiro Pablo vai defender pela primeira vez para a equipe principal do Brasil. O defensor encontrará na seleção dois atacantes: Malcom – que é seu ex-companheiro de Bordeaux – e Neymar, que atua por um clube rival no Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain.

Allan Abi Madi
Colunista do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Instagram

Na terceira parte da entrevista exclusiva que Pablo deu para o Torcedores.com, o defensor de 27 anos falou sobre as pretensões do seu time na atual temporada, o que mudou na França após a chegada de Neymar, e disse que acredita que Malcom possa repetir no Barcelona o mesmo sucesso que teve nos últimos anos de Bordeaux. Confira:

TORCEDORES.COM: Como está sendo seu início de temporada no Campeonato Francês?

PABLO: As coisas ainda estão um pouco difíceis para gente no Campeonato Francês, até por estarmos em duas competições ao mesmo tempo. Fizemos a pré Liga Europa junto com o início do campeonato Francês, o que complica um pouco, acabamos jogando de três em três dias, o que é muito cansativo. Ainda não deslanchamos no campeonato Francês, mas, em compensação, fizemos seis grandes jogos da Pré Liga Europa, onde conseguimos nosso grande objetivo, que é chegar na fase de grupos. Acredito que não estamos tão bem no Campeonato Francês por termos focado mais na classificação para fase de grupos da Liga Europa. Acredito que mais para frente, já que temos uma equipe forte, com certeza iremos disputar as primeiras posições do campeonato francês.

Pablo em ação pelo Bordeaux / Foto: Reprodução/Intagram

TORCEDORES.COM: Quais as pretensões do Bordeaux  na temporada?

PABLO: A pretensões são as melhores possíveis. Quem acompanha e conhece o campeonato francês sabe que o Bordeaux tem uma tradição enorme no país, um time muito grande dentro da França, com várias conquistas da Liga da França, Copa da França, Copa da Liga, que são os campeonatos daqui. É um clube de tradição aqui na França, mesmo hoje sendo um pouco mais difícil, até pelo poder financeiro que as outras equipes tem, como o PSG, Monaco, o próprio Marseille, que foi vendido, o Lyon, que sempre forma time forte. Então o campeonato Francês, por ser pontos corridos, é mais difícil. Acredito que nossa chance é maior na na Copa da França, que são jogos mata-mata com ida e volta. Acho que nossa pretensão é ser campeão de pelo menos um desses cinco ou seis campeonatos que disputaremos nessa temporada.

TORCEDORES.COM: O que mudou no futebol francês após a chegada de Neymar? Acredita que algum clube possa surpreender o PSG e conquistar o Campeonato Francês?

PABLO: Mudou muita coisa! Quando se tem um jogador desse nível mundial, em qualquer campeonato do mundo, acaba mudando toda visibilidade, principalmente tendo um jogador com toda essa qualidade como é o Neymar. Em relação ao campeonato, é difícil um time bater o PSG hoje. O Paris está muito acima no nível técnico e de qualidade individual dos jogadores. Penso que é bem difícil outra equipe conseguir conquistar o campeonato Francês, pois eles tem um time muito qualificado e conseguem manter uma regularidade muito grande.

Reprodução/Intagram

TORCEDORES.COM: Na opinião de alguns comentaristas, o campeonato francês é considerado fácil para atuar. Você poderia listar as maiores diferenças entre futebol brasileiro e francês?

PABLO: É uma pergunta um pouco difícil de responder, mas vou tentar (risos). O campeonato francês tem, na minha opinião, três níveis. O primeiro é o PSG, que disputa o campeonato praticamente sozinho. Depois, em segundo nível, tem o Monaco, Marseille e Lyon, que entram para disputar a segunda colocação. Em terceiro, tem todos os outros para disputar quarta, quinta e sexta colocações. O Bordeaux está sempre por ali com o Lille, Nice e outros. Uma diferença que vejo é que o futebol francês é de muita intensidade, muito porte físico, mas no meu ponto de vista, o Campeonato Brasileiro tem mais qualidade. Todas as equipes, até as de menor investimento, tem qualidade individual, qualidade técnica, que normalmente as equipes de baixo da tabela do Campeonato Francês não tem, tem só força física. Comparando intensidade, o campeonato francês tem muito mais que o Brasileirão. Mas acho o campeonato brasileiro com mais qualidade do que na França.

TORCEDORES.COM: Malcom foi o principal destaque do Bordeaux nas últimas temporadas. Você acredita que ele possa ter um sucesso parecido no Barcelona ao lado de Messi e cia?

PABLO: Com toda certeza! Como todos sabem, o Malcom é um jogador de grande qualidade, de uma ótima força física, o que é muito importante no futebol europeu. Ele ainda é jovem, com muito tempo para crescer ainda mais no futebol, principalmente jogando no Barcelona. Vai atuar entre os melhores do mundo, o que torna mais fácil para ele aprender mais coisas. Tenho certeza que ele pode ter o mesmo sucesso ou mais que teve no Bordeaux, já que ele tem qualidade e está entre os melhores, o que vai fazer ele evoluir bastante. Acredito que ele terá o mesmo sucesso no Barcelona que teve na França, mas acho também que ele ainda precise esperar um pouco uma oportunidade para deslanchar no Barcelona, que pode ser agora ou daqui um tempo.

Reprodução/Instagram

Destaque do Corinthians na temporada 2017, Pablo atualmente defende o Bordeaux, onde seguiu demostrando um bom futebol, que o fez chegar a seleção. O defensor de 27 anos tem 10 partidas na atual temporada europeia.

CONFIRA a primeira parte da entrevista com o zagueiro Pablo, do Bordeaux:  PABLO VIBRA COM CONVOCAÇÃO PARA SELEÇÃO BRASILEIRA E DIZ QUE REGULARIDADE DESDE A ÉPOCA DE CORINTHIANS AJUDOU.

CONFIRA a segunda parte da entrevista: PABLO REVELA QUE FICOU MUITO PRÓXIMO DE ACERTAR COM O FLAMENGO: ‘SERIA UMA HONRA’

No decorrer desta semana, o Torcedores.com irá publicar mais uma matéria com a entrevista feita com Pablo. O jogador falou sobre sua saída do Corinthians e também do interesse do Palmeiras em sua contratação.

LEIA TAMBÉM:
MANDATO DE BANDEIRA NO FLAMENGO ESTÁ NO FIM: CONFIRA TODAS AS 71 CONTRATAÇÕES NO PERÍODO
DESTAQUE DO BRASIL NA SÉRIE B, PEREIRA É FÃ DE RONALDINHO E TEM FAMÍLIA CORINTIANA
MERCADO DA BOLA: ZAGUEIRO DO BRAGANTINO CONFIRMA TRANSFERÊNCIA PARA O CRB
DIEGO ALVES PROCUROU O FLA COM PROPOSTA NA EUROPA: ‘NÃO VOLTARIA AO BRASIL POR OUTRO CLUBE’

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no FacebookAllan Abi Madi