Confira as chances de título e Libertadores do Palmeiras no Brasileirão

Após sair atrás do marcador, o Palmeiras acabou arrancando o empate contra o Bahia neste domingo (16), na Arena Fonte Nova, e manteve a invencibilidade no Brasileirão, que agora já dura 10 rodadas. O resultado acabou agradando os alviverdes que entraram em campo com uma equipe totalmente modificada em função da maratona de jogos, e também já projetando o duelo pela Libertadores. Agora com 47 pontos, o Verdão está a três tentos do líder Internacional, e de acordo com o site Infobola têm 19% de probabilidade de conquistar mais um título brasileiro.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

O ponto somado na bagagem alviverde acabou reduzindo o índice de título palestrino que na rodada anterior chegava aos 25,3%. No fechamento da rodada, o portal especializado em estatísticas traz o São Paulo com 39% e o Internacional que acabou sendo derrotado pela Chapecoense viu suas chances de título diminuírem para 35%.

Libertadores quase certa

A medida que o certame nacional avança, o Palmeiras vai garantindo o seu passaporte para mais uma edição do torneio continental. De acordo com o levantamento, o Verdão tem 99,8% de probabilidade para se credenciar a sua 19ª participação na Libertadores.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Como funciona o cálculo?

As probabilidades de cada equipe são feitas baseadas nos critérios de dificuldade dos adversários restantes, mando de campo e o retrospecto mais recente nos confrontos porvir.

Por conta disso, é possível ver uma diferença no percentual entre equipes, mesmo uma tendo pontuação superior ou igual ao rival em questão. Exemplo: uma equipe possui mais pontos em relação a outro rival, contudo, seu percentual é inferior justamente pela sequência e de jogos e retrospectos recentes. Isso vale para todos os casos: título, Libertadores e rebaixamento.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS CONTRATA DESTAQUE DO NOVORIZONTINO POR EMPRÉSTIMO
VEJA COMO A IMPRENSA REPERCUTIU O EMPATE DO PALMEIRAS COM O BAHIA
PALMEIRAS X CRUZEIRO: VENDA DE INGRESSOS PARA DUELO DO BR INICIA NESTA TERÇA (18)
DU DRACENA FAZ ESCLARECIMENTO E AFIRMA QUE SINAL DE “L” NÃO TEM NENHUMA CONOTAÇÃO POLÍTICA