Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-Palmeiras, Cristaldo revela que teve depressão e pensou em se matar

Diferente do que aparenta nas redes sociais, onde sempre aparece sorridente e brincalhão, o atacante Jonathan Cristaldo, de 29 anos, que atuou pelo Palmeiras entre 2014 e 2016, revelou que passou por maus bocados recentemente por causa de depressão, e chegou a pensar em se matar.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar GrecoAg. Palmeiras/Divulgação

Atualmente jogando no Racing, da Argentina, Cristaldo afirmou que quando estava no clube anterior, o Vélez Sarsfield, ficou um período sem jogar futebol após uma lesão e ainda teve sérios problemas pessoais com familiares e amigos. Por isso, o ex-jogador do Palmeiras pensou em tirar a própria vida para acabar com o sofrimento.

Eu tive muito pensamentos. Lembro-me que uma vez, enquanto estava dirigindo, eu entrei num ataque de pânico … Pensei em bater com o carro. Foi muito feio, pensei em pôr fim à minha vida, essa é a realidade”, afirmou Cristaldo em entrevista ao jornal “Olé“.

Coincidiu com os três meses que estive parado no Vélez, sem fazer nada, é a verdade. Isso estava acabando comigo. No Vélez não era um profissional. Estava entregue aos outros.. Além disso, tive muitos problemas pessoais, sobretudo com familiares e amigos, foi horrível. Isso também influenciou bastante”, completou.

Eu pensava que isso iria acabar com toda a minha dor e que estaria melhor após isso. Estava confortável. Apenas isso, não pensava em nada mais.

Ajuda de psicóloga

Cristaldo voltou a jogar no Racing nesta temporada e está recuperado com muita ajuda de sua psicóloga.

Sim, minha psicóloga me ajudou muito. Sou grato a ela. Eu precisava disso porque havia momentos em que eu não sentia vontade de sair da cama, eu nem queria ir para o treinamento. Não saia da minha casa, não queria ver meus amigos. Foram muitos problemas juntos com família e amigos. Foi uma soma de tudo. Meu grande problema é que sempre quero ajudar a todos, mas muitas vezes isso não é possível”, finalizou.

Passagem pelo Palmeiras

O atacante foi contratado pelo Verdão em 2014, quando o clube foi treinado pelo argentino Ricardo Gareca por um curto período.<

Com muito carisma e alguns gols, Cristaldo conquistou a torcida do Palmeiras e até hoje conta com o carinho dos palmeirenses, que sempre interagem com o jogador nas redes sociais.

No total, foram 73 jogos com a camisa alviverde e 18 gols marcados. Em 2016, Cristaldo foi vendido ao Cruz Azul, do México.

LEIA MAIS:

VEJA A ESCALAÇÃO IDEAL DO VERDÃO PARA VENCER O ATLÉTICO-PR

ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO DO JOGO DO VERDÃO CONTRA O ATLÉTICO-PR