Palmeiras terá Corinthians como “inspiração” na Copa do Brasil

Na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras foi derrotado em pleno Allianz Parque pelo Cruzeiro por 1 a 0. No próximo dia 26, as duas equipes vão se enfrentar novamente, desta vez em Belo Horizonte, para decidir quem avança às finais da competição. Por conta desta derrota, o Verdão agora terá de se espelhar no arquirrival Corinthians para conseguir a classificação.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Divulgação

Para conseguir avançar na Copa do Brasil, o Palmeiras terá de vencer o Cruzeiro por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis para tentar se classificar, ou derrotar os mineiros por dois ou mais gols de diferença no tempo normal para avançar diretamente.

Historicamente, no entanto, é muito raro uma equipe que perde o primeiro jogo em casa conseguir inverter a situação na casa do adversário no jogo de volta. Mas em 2018 mesmo, no Campeonato Paulista, o Palmeiras sentiu na pele que isso é possível.

Na ocasião, o Verdão venceu o Corinthians no primeiro jogo na Arena de Itaquera por 1 a 0. Situação semelhante ao alcançado pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. No jogo de volta, no entanto, os alvinegros fizeram 1 a 0 dentro da casa palmeirense e conquistaram o título nas penalidades máximas.

Desta forma, o Palmeiras terá o seu maior rival como “exemplo” e “inspiração” para conseguir avançar na Copa do Brasil. E como o destino pode ser “curioso”, encontrar em uma eventual final o próprio Corinthians, que disputa a outra vaga contra o Flamengo. No primeiro jogo, no Maracanã, empate sem gols. O alvinegro paulista decide a vaga em Itaquera.

Quem chega e quem sai dos clubes?