Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x Cruzeiro: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

A partida Palmeiras x Cruzeiro acontece neste domingo (30), às 11h, valendo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros levam vantagem no retrospecto do confronto.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

Segundo dados do site ogol, o duelo Palmeiras x Cruzeiro já ocorreu em 89 oportunidades, sendo 33 vitórias do Cruzeiro, 28 empates e 28 vitórias do Palmeiras.

Jogando em casa, o Palmeiras leva vantagem. São 47 jogos, com 21 vitórias do Verdão, 14 empates e 12 vitórias do Cruzeiro.

Quando são levados em conta apenas os jogos pelo Brasileirão, a Raposa também leva vantagem. Em 55 jogos, o Cruzeiro tem 23 vitórias, contra 15 do Palmeiras e 17 empates.

Informações de Palmeiras x Cruzeiro

Será o quarto encontro das equipes no ano. Até aqui, foram duas vitórias do Cruzeiro, ambas por 1 a 0, e um empate, por 1 a 1. O time mineiro levou a melhor contra os paulistas na semifinal da Copa do Brasil.

O Palmeiras chega para a partida na vice-liderança do Brasileirão, com 50 pontos, e vem de vitória sobre o Sport, por 1 a 0. Se vencer o Cruzeiro, a equipe de Felipão pode assumir a liderança, caso o São Paulo tropece. O próximo adversário do Verdão no Campeonato Brasileiro é justamente o São Paulo, dia 6 (sábado), no Morumbi. Antes, o alviverde tem o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, quarta-feira (3), contra o Colo-Colo.

Já o Cruzeiro está no 7º lugar, com 37 pontos, e vem de vitória sobre o Santos, por 2 a 1. Se vencer o Palmeiras, a Raposa pode diminuir a distância para o rival Atlético-MG, sexto colocado com 42 pontos e que abre o G-6. O próximo adversário da Raposa no Brasileirão é o Ceará, no Mineirão. Antes, a Celeste também joga pela Libertadores, quinta-feira (4), contra o Boca Juniors.

Ficha técnica: Palmeiras x Cruzeiro

Competição: Campeonato Brasileiro Série A – 27ª rodada
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 11h, de Brasília
Local: Allianz Parque, em São Paulo/SP
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Adriano Milczvski (PR)
Quarto árbitro: Fabio Rogerio Baesteiro (SP)