Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Polônia supera os EUA e reedita final do Mundial de Vôlei contra o Brasil

A Polônia superou os Estados Unidos na noite deste sábado (29), por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 23/25, 25/20 e 15/11, e se classificou à final do Campeonato Mundial de Vôlei, em Turim, na Itália.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Divulgação/Federação Internacional de Voleibol

– Eu gostaria de agradecer aqueles que acreditaram em nós, porque às vezes não acreditamos em nós mesmos – declarou o líbero Paweł Zatorski, após a partida.

Agora, a equipe comandada por Vital Heynen decide o título com o Brasil, neste domingo (30), às 16h15 (de Brasília), em reedição da final Mundial de Vôlei de 2014, vencida pelos poloneses. O SporTV 2 transmite o duelo ao vivo na TV.

O jogo

A seleção do velho continente venceu o primeiro set por 25/22, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou tomando a virada dos norte-americanos, com parciais de 20/25 e 23/25.

No quarto set, no entanto, os europeus conseguiram se recuperar a tempo de levar o jogo para o tie-break, depois de triunfarem por 25/20.

Já na etapa decisiva, a Polônia viu os Estados Unidos se aproximarem no placar, porém resistiu e garantiu a vaga na final do Mundial de Vôlei.

– Eles foram grandes no ataque e também jogaram soberbamente na defesa – elogiou o americano Aaron Russell, medalhista olímpico pelos EUA.

LEIA MAIS
Brasil x Sérvia: assista aos melhores momentos da semifinal do Mundial 
Aniversariante, Maurício Souza ganha homenagem da CBV após Brasil x Sérvia