Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ponte Preta confirma retorno de Fabuloso apenas para o Paulistão de 2019

Após a reportagem do Globoesporte.com ter dado como praticamente concreto o acerto entre Ponte Preta e Luis Fabiano, no qual informava que o atacante possivelmente vestiria a camisa alvinegra ainda nesta temporada, a Macaca se pronunciou nesta quinta-feira (06, e freou os ânimos do torcedor campineiro.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Ponte Preta

De acordo com a nota divulgada em seu oficial, a Ponte Preta anunciou que após uma reunião entre ambas as partes, ficou decidido que Fabuloso só deve retornar aos gramados em 2019, para a disputa do Paulistão 2019. Apesar do contrato não ser assinado, o atleta segue em recuperação no clube, e tem grande interesse em defender a Macaca.

Veja o comunicado na íntegra:

“Em reunião realizada na manhã de hoje (6), Ponte Preta e o atacante Luís Fabiano decidiram por não assinar contrato para este ano, uma vez que a recuperação do atleta para atuar deverá levar ainda no mínimo 60 dias. Como o interesse mútuo das partes continua a existir, o atleta seguirá em recuperação na Ponte e a expectativa é de que ele seja integrado ao elenco para a disputa do Paulista de 2019, em tudo correndo conforme esperado.”

Sem atuar desde novembro de 2017, quando ainda tinha vínculo com o Vasco, Luis Fabiano passou por duas cirurgia no joelho neste intervalo. Na última semana de abril, o atacante iniciou os trabalhos de recuperação no departamento médico da equipe campineira.

Após ser liberado para treinar com bola, Fabuloso sentiu dores no local da cirurgia e teve que desacentuar o processo regenerativo, retornando novamente ao DM.

Criado na base da Macaca, Luis Fabiano despontou para o futebol em 2000. Com passagens por diversas equipes tanto do cenário nacional, quanto internacional, o atacante sempre manifestou o desejo de se aposentar com a camisa da Ponte Preta.

LEIA MAIS:
5 fatos da 25ª rodada da Serie B que mostram que ela é a competição mais carisma
Série B: Figueirense é o melhor visitante após 25 rodadas; veja o top-5