Prévia NFL 2018-2019: New Orleans Saints vs New York Giants

Duas equipes emergentes da NFL 2018-2019, Saints e Giants, entram em campo neste domingo (30) evitando entrar em situação delicada precoce.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

 

A atual temporada da NFL chega, neste dia 30 de setembro, ao quarto domingo da temporada regular em disputa, com alguns jogos que podem despontar equipes emergentes como reais competidores á aspirações maiores em 2018-2019.

Dentre os confrontos de maior destaque deste domingo (30) estão envolvidas as equipes do New Orleans Saints e do New York Giants.

 

New York Giants (1-2): A estatísticas mostram que os Giants estão com uma das piores defesas deste ano, com média de 18.3/pontos sofridos nos primeiros três jogos disputados da temporada, mas são muitos os torcedores que reconhecem na equipe de Pat Shurmur a maior fragilidade defensiva da temporada. Os adversários já conseguiram furar mais de 1000yds, com 5.9yds/jogada; ou seja, a cada duas jogadas adversárias, os Giants sofrem um 1st down. O ataque comandado por Eli Manning também está sofrendo com problemas, mesmo que o quarterback esteja vivendo uma das temporadas mais produtivas até então (73.6%, 800yds, 3 TD). Dentre os destaques positivos que possam vir a desequilibrar a partida deste domingo (30) estão o running-back Saquon Barkley (21 anos, 2 TD, 72yds/jogo corridas, 45.7yds/jogo terrestres) e o wide-receiver Odell Beckham (90.3yds/jogo, 24/34). A vitória poderia deixar os Giants em situação menos “desesperadora” na tabela da NFC East, pois os próximos advesários serão Panthers, Eagles e Falcons.

New Orleans Saints (2-1): A equipe de Nova Orleans lidera a divisão Sul da NFC, com 2-1-0. A equipe pode ser colocada em dois extremos que desequilibram completamente. O ataque é o terceiro mais produtivo da temporada atual, com 104 pontos acumulados, a 3ª maior força. A média de 34.7yds/jogo passa muito pelo excelente desempenho demonstrado pelo quaterback Drew Brees, com 1078yds, 8 TDs e 80.6% de aproveitamento, sem ter sofrido nenhuma interceptação: uma média de 10.4yds/passe completo. Dentre outros grandes nomes do jogo ofensivo estão: Alvin Kamara (141yds corridas, 289 terrestres), Michael Thomas (398yds, 3 TD) e Ted Ginn (136yds, 2 TD). Porém, do outro lado, mesmo que não seja considerada a mais frágil tecnicamente, a defensiva dos Saints é a que mais cedeu pontos na temporada regular até aqui, com 34.3 jardas sofridas/jogo. Marcus Williams e Demario Davis são os jogadores que conseguem ainda contribuir e amenizar o frágil jogo defensivo.

Saints e Giants irão se enfrentar a partir das 17h25, horário de Brasília, diretamente do MetLife Stadium, com transmissão ao vivo, na ESPN.