Brasileiro Sub-20: Palmeiras enfrenta o Inter reforçado com inscritos na Libertadores; veja a provável escalação

Em partida da 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras recebe o Internacional na noite desta quarta-feira (19), às 21 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. O Verdão já está garantido na semifinal da competição e busca a vitória para garantir a liderança sem depender do resultado do outro duelo do grupo, entre Corinthians e Vitória.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Fabio Menotti/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Para a partida, o time sub-20 pode ter os reforços de três jogadores que atualmente estão fazendo parte do elenco profissional do Palmeiras e até estão inscritos na Copa Libertadores da América: o volante/zagueiro Gabriel Furtado, o meia Vitinho e o atacante Artur.

Por outro lado, o Verdão não poderá contar com o atacante Papagaio, que é o artilheiro do Brasileirão Sub-20, com sete gols. O jogador foi inscrito na Libertadores e foi relacionado pelo técnico Felipão para o confronto contra o Colo-Colo, no Chile.

Reforçado, a provável escalação do Palmeiras para o embate contra o Internacional é a seguinte: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Gabriel Furtado e Luan Cândido; Matheus Neris, Gabriel Menino, Alan Guimarães e Vitinho; Artur e Aníbal. 

A equipe alviverde é a primeira colocada do Grupo E, com 10 pontos na segunda fase – o Corinthians tem nove pontos, em segundo, o Vitória tem sete e o Inter tem um. Caso o Palmeiras não vença o Internacional, avança na liderança em caso de tropeço do arquirrival. Nas semifinais, o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo da outra chave.

A outra chave é formada por Flamengo (também já classificado), Coritiba, Vasco e Fluminense, e a segunda vaga segue indefinida. Vale ressaltar que o Brasileiro Sub-20 é um dos principais torneios da categoria, com a participação dos 20 melhores clubes no ranking da CBF.  A campanha geral do Verdão na competição tem seis vitórias, dois empates e uma derrota.

Os dois artilheiros do Brasileiro Sub-20 são palmeirenses: Papagaio, com sete gols, é o goleador máximo do torneio, seguido de Yan, com seis gols.

LEIA MAIS:

Meia japonês é registrado no BID pelo Palmeiras, mas estreia só deve ocorrer em dezembro

Pitbull e coringa: Conheça Gabriel Furtado, o novo inscrito do Palmeiras na Libertadores

Mercado da bola: Palmeiras reforça base com ex-lateral do Atlético-PR