Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: Confira tudo o que rolou na oitava rodada da Pro League LATAM

A oitava rodada da Rainbow Six Pro League LATAM, que aconteceu nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13), marcou o início do segundo turno do torneio.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Ubsioft

A volta do campeonato contou com as vitórias de FaZe Clan, paiN Gaming, Bootkamp e Black Dragons. Além disso, vimos a estreia de alguns players que acabaram trocando de equipe. Foi o primeiro jogo de Yoona pelo time da FaZe depois da saída de Gohan, Ninext assumiu o lugar do Yoona na paiN e Sm4ll entrou no lugar de DocKy na Black Dragons.

Os dragões conseguiram conquistar sua primeira vitória na Pro League contra a Ninjas In Pyjamas. A rodada também marcou a sequência de vitórias dos times por 6×1.

FaZe Clan 6 x 1 Immortals

O mapa escolhido para a partida foi Fronteira e os operadores banidos pelas equipes foram Hibana, Lion, Clash e Vigil. A FaZe começou a partida na defesa e a Immortals no ataque.

A defesa da FaZe começou com bom posicionamento para abater os adversários e conseguiu abrir 1×0. Novamente, com boa estratégia de defesa, a FaZe veio bem no começo do segundo round. Apesar de uma excelente recuperação da Immortals, HSnamuringa salvou o round que parecia perdido aumentando a vantagem para 2×0.

O terceiro round foi marcado por uma boa leitura de jogo por parte da Immortals que conseguiu derrubar a defesa diminuindo a vantagem para 2×1. Apesar de uma boa partida da Immortals, a FaZe parecia inspirada e bem entrosada com a entrada de Yoona. A equipe conseguiu garantir quatro rounds seguidos fechando a vitória por 6×1.

Black Dragons 6 x 1 Ninjas In Pyjamas

O mapa escolhido para a partida foi Banco e os operadores banidos pelas duas equipes foram Hibana, Ying, Clash e Mira. A Ninjas In Pyjamas começou a partida na defesa e a Black Dragons no ataque.

A NIP começou bem a partida na defesa com um posicionamento agressivo e PZD garantindo a primeira kill marcando ponto para os Ninjas. Porém, a reação da Black Dragons veio com ótima atuação de DrunkkkzZZ garantindo três eliminações e empatando a partida.

Com alguns erros de posicionamento da NIP na defesa, a Black Dragons aproveitou a chance e virou a partida em 2×1. A NIP não conseguiu mais entrar no jogo e a BD conquistou quatro rounds seguidos fechando a partida em 6×1.

paiN Gaming 6 x 1 Team One

O mapa escolhido para a partida foi Casa de Campo e os operadores banidos pelas duas equipes foram Lion, Thatcher, Mira e Echo. A paiN Gaming começou a partida na defesa e a Team One no ataque.

A paiN Gaming escolheu uma tática diferente para a defesa e apostou na nova operadora do jogo Clash. A estratégia deu certo e a paiN conquistou o primeiro ponto da partida. No round seguinte mais uma vez a Clash de ninexT fez a diferença e aumentou a vantagem para 2×0.

O terceiro round foi marcado pela paciência da paiN Gaming para esperar o avanço da T1, eles conseguiram segurar o ataque adversário e ampliaram a vantagem para 3×0. A reação da Team One veio no quarto round com boa movimentação de Pânico para atrapalhar a rotação da equipe adversária diminuindo o placar para 3×1.

Porém, a recuperação da T1 no jogo não foi suficiente para parar o time da paiN. A equipe mostrou que a entrada de ninexT fez a diferença e conseguiu encaixar três rounds seguidos fechando a partida em 6×1.

Bootkamp Gaming 6 x 1 Team Liquid

O mapa escolhido para a partida foi Fronteira e os operadores banidos pelas duas equipes foram Lion, Ying, Clash e Mira. A Team Liquid começou a partida na defesa e a Bootkamp no ataque.

A Bootkamp começou melhor a partida no ataque marcando o primeiro ponto com boas atuações de Paluh e Dudds. O segundo round foi marcado por uma defesa sólida da Team Liquid que manteve quatro jogadores vivos e empatou a partida.

A Bootkamp estava inspirada no ataque e, com ótimas eliminações de Dudds, conseguiu marcar o ponto e voltar na frente do placar. A line-up da BK mostrou que a viagem até o Canadá fez bem para a equipe e conseguiu encaixar quatro rounds seguidos fechando a partida em 6×1.

Confira a tabela atualizada do torneio:

rainbow six

Foto: Divulgação ESL

O próximo confronto das equipes na Pro League será na próxima quarta-feira (19):

rainbow six

Foto: Divulgação ESL