Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: FaZe vence e NIP empata com Immortals na primeira rodada do Brasileirão 2019

O Brasileirão Rainbow Six Siege 2019 começou neste domingo (30) com dois jogos. A atual campeã, FaZe Clan, venceu a Team Liquid e a Immortals empatou com a Ninjas In Pyjamas na primeira rodada.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação Guizão

A nova temporada conta com calendário mais longo e novidades na pontuação. Oito equipes disputam o campeonato de pontos corridos em turno e returno. Serão 14 rodadas distribuídas em 28 semanas de disputa, com intervalos para torneios internacionais e janelas de transferência. Os jogos acontecerão sempre aos domingos, às 18h, e terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A primeira etapa do BR6 será a fase de pontos corridos, com as oito equipes jogando entre si, em turno e returno. As quatro primeiras colocadas se garantem na segunda fase, que são os playoffs. Outra mudança será no modo de disputa das partidas. Os jogos agora serão MD2, melhor de 2 mapas, acrescentando os empates à competição e ampliando a variedade de pontuação.

Os empates podem acontecer de duas formas: com cada time vencendo um mapa, ou com as equipes empatando em número de rounds nos dois mapas. As vitórias também podem acontecer de duas maneiras: um time conquistando dois mapas de vitória (2×0), ou um mapa de empate e outro de vitória (1×0).

Nova pontuação:

Vitória por 2×0 = 3 pontos

Vitória por 1×0 = 2 pontos

Empate por 1×1 ou 0x0 = 1 ponto

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da fase de pontos corridos em formato escalada. O primeiro colocado da fase de pontos já garantirá sua vaga diretamente para a Grande Final, que será disputada em MD5, melhor de 5 mapas, em um grande evento aberto ao público em julho de 2019. Já na parte de baixo da tabela, o último colocado da fase de pontos é automaticamente rebaixado e o campeão da Série B conquista a vaga para a Série A. O sétimo, sexto e quinto colocados do Brasileirão disputam uma escalada invertida para decidir quem vai jogar a repescagem contra o vice-líder da Série B.

FaZe Clan 1 x 0 Team Liquid

A primeira rodada do BR6 já começou com o clássico entre FaZe Clan x Team Liquid. A Liquid veio com mudança na line-up. O coach e sexto player, Silence, jogou a partida no lugar do PSK1. Já a FaZe, veio com a mesma line que está jogando a Pro League, com Yoona que substituiu Gohan. O primeiro mapa terminou empatado em 5×5 e a FaZe venceu o segundo mapa por 6×4, vencendo a partida por 1×0 e somando 2 pontos.

O primeiro mapa foi Litoral e terminou com o empate em 5×5. Os operadores banidos foram Blackbeard, Lion, Clash e Valkyrie. A FaZe Clan iniciou a partida no ataque e a Liquid na defesa. A atual campeã começou melhor abrindo 3×0 no placar. Os cavalos se recuperaram na partida diminuindo para 3×1. Mas, a FaZe estava com o ataque calibrado e ampliou para 4×1. Na virada de lados, o que parecia um jogo fácil acabou virando uma partida bem disputada. A Team Liquid mostrou que também estava com as táticas de ataque em dia e venceu quatro rounds seguidos virando a partida em 5×4. A FaZe conseguiu se recuperar e venceu o último round empatando a partida em 5×5.

O segundo mapa foi Oregon e terminou com a vitória da FaZe por 6×4. Os operadores banidos foram Thermite, Finka, Valkyrie e Clash. A FaZe Clan começou a partida na defesa e a Team Liquid no ataque. Com belas eliminações de Nesk, os cavalos abriram o placar em 1×0. A FaZe correu atrás do empate com boa atuação de Cameram4n. A partida seguiu bem equilibrada e chegou a ficar 3×3. Porém, na virada de lados, o ataque da FaZe parecia imbatível e garantiu quatro rounds seguidos fechando a partida em 6×3.

Immortals 1 x 1 Ninjas In Pyjamas

 O segundo jogo da primeira rodada do BR6 foi entre Immortals x Ninjas In Pyjamas. A Immortals, que vem fazendo rodízio com seus players, veio com Yuuk no lugar de PX. Já a NIP, veio com sua line-up titular conhecida no cenário de Rainbow Six. O primeiro mapa terminou com vitória da Immortals por 6×3 e o segundo mapa foi vencido pela NIP também por 6×3, empatando a partida em 1×1 e somando 1 ponto para cada equipe.

O primeiro mapa foi Casa de Campo e foi vencido pela Immortals por 6×3. Os operadores banidos foram Blitz, Maverick, Mira e Clash. A Immortals iniciou a partida na defesa e a NIP no ataque. Os ninjas conquistaram o primeiro ponto depois de um round que parecia perdido, mas o Novys estava impossível e, com boas eliminações, ajudou o time da Immortals a vencer cinco rounds seguidos virando 5×1 no placar. Pelo lado da NIP, o Júlio jogou o “fino” conquistando uma triple kill (três eliminações) em um round e quatro eliminações no round seguinte, diminuindo a vantagem para 5×3. A recuperação dos ninjas não foi suficiente para segurar a Immortals que venceu o último round e fechou o primeiro mapa por 6×3.

O segundo mapa foi Litoral e foi vencido pela Ninjas In Pyjamas por 6×3. Os operadores banidos foram Lion, Blitz, Mira e Echo. A Immortals iniciou a partida no ataque e a NIP na defesa. Os ninjas vieram determinados a conquistar o mapa e empatar a partida. Os dois primeiros rounds foram vencidos pela NIP. A Immortals conseguiu diminuir a vantagem em 2×1, mas a NIP conseguiu ampliar o placar para 4×1. A Immortals conseguiu novamente diminuir o placar por 4×2, mas os ninjas não deixaram eles crescerem no jogo e buscaram o 5×2. A Immortals ameaçou novamente uma reação fazendo 5×3, mas a NIP conseguiu fechar o mapa por 6×3.

Os próximos jogos acontecem no próximo domingo (7) encerrando a primeira rodada do Brasileirão.

Confira a tabela completa do campeonato:

rainbow six

Foto: Divulgação Ubisoft