Revelado pelo Corinthians, Lucas Alves sonha em voltar ao futebol brasileiro

Destaque do Luzern, time da primeira divisão do futebol da Suíça, o zagueiro Lucas Alves sonha em retornar ao futebol brasileiro. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o defensor não foi muito aproveitado no Timão, passou por alguns times do Brasil até se transferir ao futebol europeu.

Mohamed Nassif
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook FC Luzern

Lucas passou pelo Aalen, da Alemanha, antes de chegar ao Luzern. Por suas passagens pelos clubes europeus, Alves citou que amadureceu e que aprendeu muito morando em outros países:

“Aqui (Europa) aprendi muito em todos os aspectos dentro e fora de campo.Estou me sentindo ótimo. Com certeza amadurecido, aqui você não só aprende dentro de campo. Aprende muito mais fora dele, disciplina é crucial aqui. Horários nem se fala.” disse em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

Lucas teve seu nome ligado ao Flamengo na ultima janela de transferências. Sem citar o Rubro-Negro na entrevista, ele confirmou contato de alguns clubes brasileiros para contratá-lo:

“Sondagens teve 2 ou 3 clubes, mas não avançaram. Uma foi recente. O dia de amanhã ninguém sabe. Desejo de voltar para o Brasil eu tenho também.”

Enquanto segue no futebol europeu, Lucas segue focado no Luzern. A equipe está na 4ª posição do Campeonato Suíço que garante uma vaga na próxima edição da Liga Europa.

Leia mais:

Relembre polêmicas de Felipe Melo no Palmeiras