Rodgers brilha e comanda virada dos Packers sobre os Bears

O Green Bay Packers estreou com vitória na temporada da NFL, ao bater na noite deste domingo (9) o Chicago Bears por 24 a 23, em partida disputada no Lambeau Field, em Green Bay. Os cheeseheads chegaram a perder por 20 pontos, e viram Aaron Rodgers sair por alguns minutos com uma suspeita de lesão, mas se recuperaram após o retorno do quarterback titular, e viraram o jogo quando restavam pouco mais de dois minutos para o final da partida.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Ainda no segundo período, Rodgers foi sacado por Khalil Mack e sentiu uma lesão na perna, deixando o campo de maca móvel. Após um drive fora da partida, o quarterback titular de Green Bay retornou ao campo e comandou a reação dos Packers. O quarterback acertou 20 de 30 passes, ganhando 286 jardas e passando para três touchdowns, sendo o derradeiro um passe de 75 jardas para Randall Cobb.

Randall Cobb dispara para fazer o touchdown da vitória dos Packers sobre os Bears. (Foto: Getty Images)

Os Bears estiveram na liderança do placar por praticamente toda a partida, e viram Mitchell Trubisky acertar 23 de 35 passes, ganhando 171 jardas. Os touchdowns de Chicago, porém, vieram em uma corrida do próprio Trubisky, e em uma interceptação retornada até a endzonde de Khalil Mack. Já Jordan Howard foi quem mais correu, com 82 jardas em 15 acionamentos.

Mitchell Trubisky (ao centro) teve bom início de jogo, fazendo Chicago abrir 20 a 0 contra Green Bay. (Foto: Getty Images)

Green Bay praticamente não correu com a bola ao longo da partida: das 370 jardas obtidas pelo time da casa, 301 vieram em jogadas de passe, com apenas 69 obtidas no jogo terrestre. Quem mais correu foi Jamaal Williams, com 47 jardas em 15 corridas. Os Bears tiveram um equilíbrio maior neste sentido, com 294 jardas totais, sendo 155 em passes, e 139 em corridas.

Na próxima semana, os Packers recebem no Lambeau Field o Minnesota Vikings no domingo (16), enquanto os Bears medem forças com o Seattle Seahawks na segunda-feira, em jogo marcado para o Soldier Field, em Chicago.

O jogo

A partida começou com amplo domínio da equipe de Chicago, que logo na primeira campanha da partida viu Mitchell Trubisky acertar todos os seus passes e correr para a endzone, abrindo o placar. Depois de um three and out de Green Bay, os Bears conseguiram uma boa campanha, que terminou com um field goal de 26 jardas convertido por Cody Parker, colocando uma vantagem de dez pontos no placar.

Rodgers sente lesão após ser sacado. (Foto: Getty Images)

Ainda no início do segundo período, Aaron Rodgers foi sacado e sentiu uma lesão, dando lugar a DeShone Kizer. O quarterback reserva dos Packers acertou alguns bons, mas protagonizou uma interceptação recuperada por Khalil Mack, que correu para a endzone para abrir 17 a 0 para o time de Chicago, levando este placar para o intervalo da partida.

O terceiro período começou com novo field goal de 33 jardas convertido por Parker, colocando 20 pontos de vantagem no placar. Os Packers, porém, contaram com a volta de Rodgers, que mesmo mancando, iniciou uma reação do time da casa, primeiro com um field goal de Mason Crosby, que acertou um chute de 42 jardas.

Recuperado, Rodgers comandou uma improvável virada dos Packers. (Foto: Getty Images)

Rodgers comandou, ainda no terceiro período, uma campanha que terminou com um touchdown de 39 jardas para Geronimo Allison no início do quarto final. Depois, Devonte Adams recebeu passe de 12 jardas, correu para a endzone e trouxe a diferença para apenas três pontos.

Os Bears chegaram a 23 a 17 após Parker acertar um novo field goal, este de 32 jardas. Rodgers, porém, encontra Randall Cobb, que vai para a endzone após percorrer 75 jardas, colocando Green Bay na liderança do jogo restando dois minutos para o final da partida. Trubisky ainda tentou um último drive, mas acabou sacado, e os Packers ficaram com a vitória.

Fotos: Getty Images