Saiba quem tem os direitos de transmissão do Brasileirão

O Brasileirão é um dos campeonatos mais disputados do mundo. Devido aos clubes serem nivelados, é um torneio onde em média 10 times entram com chances de título. Na temporada 2018, os direitos de transmissão são exclusivamente do grupo Globosat. A Globosat transmite o campeonato brasileiro tanto na TV aberta (Globo), quanto na TV fechada (Sportv). Além disso, os jogos também são transmitidos em Pay-Per-View, através do canal Premiere. Para a temporada 2019, os direitos de transmissão do Brasileirão sofrerá algumas mudanças.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Site Oficial CBF

Para o próximo ano, além do grupo Globosat, a Turner também terá direitos de transmissão do Brasileirão. A Globosat continuará com os direitos de TV aberta, TV fechada e Pay-Per-View, enquanto o grupo Turner terá direito apenas a TV fechada. Alguns clubes como Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Guarani, Internacional (para 2019 e 2020), Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Correa, Santa Cruz e Santos já fecharam contrato com a Turner para terem os seus jogos transmitidos pela empresa. Vale ressaltar que só os clubes que estiverem na Série A terão os seus jogos transmitidos no canal.

Alguns impasses terão que ser resolvidos devido a esta divisão dos direitos de transmissão. Com o fim dos canais Esporte Interativo (canais de esporte do grupo Turner), os times foram informados que os seus jogos serão transmitidos nos canais Space e TNT, canais de filmes e séries da Turner. Quando um time fechado com a Globosat enfrentar um time fechado com a Turner, nenhum dos grupos passará o jogo, a não ser que seja feito um acordo. Alguns clubes ficaram receosos com essa mudança, mas ao que tudo indica tudo seguirá conforme planejado.

Lembrando que os dois grupos tem disponibilizados o Premiere Play, a Globosat Play e a EI Plus, plataformas streaming onde jogos poderão ser transmitidos através de computadores, tablets e smartphones.

LEIA MAIS:
Saiba quem tem os direitos de transmissão da Premier League
Saiba quem tem os direitos de transmissão do Campeonato Chinês