Home Futebol Saiba quem foi o maior artilheiro de uma edição da Copa do Brasil

Saiba quem foi o maior artilheiro de uma edição da Copa do Brasil

O ano de 2005 ficou marcado por uma das maiores zebras da história do futebol brasileiro. O Paulista de Jundiai, equipe com pouquíssima tradição no futebol paulista, derrubou gigantes, chegou à final da Copa do Brasil e conquistou o título da competição.

Por Matheus Camargo em 12/09/2018 07:00 - Atualizado há 6 anos

Copa do Brasil 2019 (Divulgação/CBF)

A equipe derrubou Botafogo, Internacional e Cruzeiro, antes de chegar ao Fluminense e conquistar o título. Mesmo com a marca deixada sobre os cariocas, foi contra os mineiros o jogo considerado mais difícil. Isso porque, além de ser um gigante do futebol nacional, o Paulista encarou ali o maior artilheiro de uma edição de Copa do Brasil.

Fred se aproveitou de um dos melhores ataques do país na época e desandou a fazer gols na competição. No primeiro jogo do Cruzeiro atuando em seus domínios na Copa do Brasil daquele ano, contra o Sergipe, o camisa 9 fez quatro dos sete gols da goleada por 7 a 0.

O artilheiro marcou mais duas vezes contra o Ipatinga, cinco contra o Baraúnas (em dois jogos) e outras duas contra o Paulista, totalizando 15 gols na Copa do Brasil.

O jogador que mais se aproximou do recorde de Fred como maior artilheiro em uma única edição foi Neymar, que marcou 11 gols na Copa do Brasil 2010.

Leia mais:
Brasileirão: Grêmio é a equipe que mais acerta passes após a 24ª rodada; veja a lista

Brasileirão Série A: veja os jogadores que mais deram assistências após a 24ª rodada

Exit mobile version