Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Saiba quem é o jogador que mais finaliza no Brasileirão; confira o top-5

Na medida em que o Brasileirão avança de rodada, fica mais difícil saber quem será o grande campeão desta edição. A briga está cada dia mais acirrada pelas primeiras posições.

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Montagem. (na esquerda Lucas Paquetá. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo. Na direita Yago Pikachu. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Flamengo chegou a liderar o campeonato por várias rodadas, mas agora ocupa a quarta posição com 41 pontos. O Rubro-Negro conta muito com as jogadas de sua maior promessa de títulos, o meia Lucas Paquetá. O jogador é o que mais finaliza no Brasileirão.

Segundo a site Footstats, especializado em estatística do futebol, o meia já tem 62 finalizações na competição. Paquetá esteve em campo em 20 das 23 rodadas do Campeonato Brasileiro. Dos 62 chutes, o meia acertou o alvo seis vezes, se tornando o artilheiro do Flamengo no Brasileirão.

Na segunda posição do ranking está o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com 60 chutes ao gol. Já o meia do Bahia Zé Rafael aparece na sequência, com exatos 57. Yago Pikachu, do Vasco, e Pedro, do Fluminense, completam a lista, com 54 e 51 finalizações, respectivamente.

Top-5 maiores finalizadores do Brasileirão:

1º –  Lucas Paquetá – 62 finalizações

2º – Ricardo Oliveira – 60 finalizações

3º – Zé Rafael – 57 finalizações

4º – Yago Pikachu – 54 finalizações

5º – Pedro – 51 finalizações

LEIA MAIS:

INTER E GRÊMIO SÃO OS TIMES COM MAIS JOGOS SEM SOFRER GOL NO BRASILEIRÃO: VEJA O RANKING COMPLETO