São Paulo é derrotado pelo Atlético-MG e perde a liderança do Brasileirão

O São Paulo não é mais líder do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (5), o Tricolor Paulista foi batido pelo Atlético-MG, por 1 a 0, em jogo da 23ª rodada, com gol contra marcado por Bruno Alves.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/Atlético-MG

O jogo

Energia, intensidade e disputa do começo ao fim. As duas equipes tiveram uma postura que favoreceram ao jogo ofensivo. Jogando em casa, o Atlético-MG pressionou primeiro e conseguiu o gol logo nos primeiros minutos de jogo, algo que trouxe uma certa tranquilidade para o time de Thiago Larghi.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Já o São Paulo esteve desde os 8 minutos do primeiro tempo atrás do placar, sendo obrigado a se soltar para o ataque. Mesmo com sete desfalques, a equipe de Diego Aguirre conseguia criar chances perigosas, sobretudo na segunda etapa, mas sempre parava no goleiro Victor. Com a pressão, a defesa são-paulina ficou exposta em vários momentos, possibilitando contra-ataques para o Galo, que não os transformaram em gols.

O resultado faz com que o São Paulo perca a liderança do Brasileirão para o Internacional, que venceu o Flamengo, por 2 a 1.

Primeiro tempo

Aos 8 minutos, o gol do Galo. Galdezani cruzou do lado direito para Ricardo Oliveira, que cabeceou e obrigou Sidão a fazer grande defesa. No rebote, a bola bateu na trave, nas pernas de Bruno Alves e morreu no fundo das redes. Gol contra do zagueiro tricolor.

Aos 34 minutos, quase o segundo dos mineiros. Luan cruzou para Ricardo Oliveira e Sidão segurou, mas soltou. No rebote, Tomás Andrade chutou à esquerda do gol são-paulino.

No lance seguinte, foi a vez do São Paulo atacar. Nenê recebeu na entrada da área e chutou de canhota, pra defesa de Victor.

Segundo tempo

A segunda etapa contou com mais pressão do São Paulo, que parava na forte marcação atleticana. Aos 31 minutos, Reinaldo recebeu na esquerda, trouxe para a perna direita e chutou, para mais uma grande defesa de Victor.

Aos 43, o Galo teve a chance de matar o jogo. Em rápido contra-ataque, Emerson cruzou da direita e encontrou Ricardo Oliveira. Sozinho, o centroavante não conseguiu finalizar e viu Sidão fazer a defesa.

No lance seguinte, o São Paulo passou perto do empate. Nenê cobrou escanteio e a bola sobrou para Tréllez, que chutou à direita do gol de Victor.

Sequência

Com a vitória, o Galo chega aos 38 pontos e segue na sexta posição do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário é o Atlético-PR, segunda-feira (10), também no Independência.

Já o São Paulo segue com 46 pontos, mas perdeu a liderança para o Internacional, que venceu o Flamengo, por 2 a 1. O próximo adversário do Tricolor Paulista é o Bahia, sábado (8), no Morumbi.

Ficha técnica: Atlético-MG 1 x 0 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2018 – 23ª rodada
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Michael Stanislau (RS)
Gol: Bruno Alves, contra (ATL)

Escalação do Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Matheus Galdezani, Cazares e Tomás Andrade; Luan e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

Escalação do São Paulo: Sidão; Régis, Anderson Martins, Bruno Alves e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Tréllez e Reinaldo.
Técnico: Diego Aguirre