Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo x Bahia: veja quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Visando recuperar a liderança, o São Paulo encara o Bahia neste sábado (08), às 19h (de Brasília), no Morumbi, em confronto da 24ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Diego Aguirre buscam a reabilitação após a derrota na última rodada para o Atlético-MG, que acabou custando a queda para a segunda posição no certame. Por sua vez, o Bahia vem empolgado após vencer o clássico nordestino diante do Sport e quer se afastar de vez do temido Z4.

Cido Vieira
Jornalista graduado. Redator do Torcedores.com desde 2017. Repórter na rádio Provisão FM Caruaru.

Crédito: Divulgação - SPFC

Olho na tabela

Com a mesma pontuação do líder Internacional, – 46 tentos – mas perdendo nos critérios de desempates, o São Paulo acumula dois jogos sem vitória no Brasileirão (derrota para o Galo, e empate com o Fluminense no Morumbi). Na concepção do capitão Hudson, o Tricolor precisa fazer a “lição de casa” no Morumbi.

“Estamos com o mesmo número de pontos do Internacional. E vamos com tudo na sequência do campeonato. Temos que fazer o dever de casa, porque desperdiçamos pontos importantes contra o Fluminense no Morumbi, e queremos um resultado positivo”, afirmou o capitão Hudson.

O Bahia figura na 11ª posição com 28 pontos somados. Apesar do bom posicionamento, o Esquadrão está apenas cinco tentos do Z4, e a instabilidade vivida nas cinco últimas rodadas, com alternações entre vitórias e derrotas, precisa diminuir para os objetivos serem alcançados.

RETROSPECTO

De acordo com dados do site o Gol – portal de estatísticas – o duelo entre São Paulo x Bahia já foi vivenciado 37 vezes na história, e o equilíbrio chama atenção. O Tricolor do Morumbi tem uma ligeira vantagem, tendo vencido 14 partidas, contra 13 triunfos da equipe nordestina, além de 10 empates. No quesito bola na rede, o São Paulo balançou as redes em 48 oportunidades e foi vazado 43 vezes.

Histórico no Brasileirão

A maioria dos confrontos entre os dois clubes ocorreram pelo certame nacional. – 32 partidas. Neste cenário, a igualdade é ainda mais notória: 11 vitórias para cada lado, e 10 empates.

Fator Morumbi

Em jogos na capital paulista, o time da casa tem boa vantagem: são nove vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Índice de 56% de aproveitamento.

No primeiro turno, o embate acabou empatado em 2 a 2 na Arena Fonte Nova. Edigar Junio anotou os dois tentos do Tricolor de Aço, enquanto Trelléz e Shaylon, – já nos acréscimos – marcaram para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BAHIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 8 de setembro de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

SÃO PAULO:  Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Liziero (Everton Felipe)
Técnico: 
Diego Aguirre

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius, Zé Rafael e Marco Antônio; Gilberto
 Técnico: Enderson Moreira

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X BAHIA: ACOMPANHE O PLACAR DO JOGO AO VIVO
BRASILEIRÃO: 3 JOGOS PARA FICAR DE OLHO NA 24ª RODADA
EMPRESTADO PELO BAHIA, RÉGIS ESTREIA COM GOL EM AMISTOSO NA ARÁBIA SAUDITA