Seleção Brasileira feminina de vôlei disputará o Montreux Volley Masters em busca do bicampeonato

As atletas disputarão a partir de amanhã (4), o Montreux Volley Masters, realizado em Montreux, na Suiça, entre os dias quatro e nove deste mês.

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Divulgação Montreux Volley Masters

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está no grupo B da competição junto com Rússia, Polônia e Camarões. Itália, China, Turquia e Suíça completam o grupo A. As seleções se enfrentarão dentro de seus grupos e as duas melhores de cada um passarão para as semifinais.

Montreux Volley Masters

O Brasil é o atual campeão. Em 2017, a seleção venceu a Alemanha por 3 sets a 0 e conquistou o sétimo título do torneio. As levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Gabi, Amanda, Rosamaria e Drussyla, as centrais Thaisa, Adenízia e Carol e as líberos Suelen e Gabiru representarão o país na edição de 2018.

É a última competição antes da estreia no Mundial do Japão, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. Segundo o técnico José Roberto Guimarães, o  Masters serve de parâmetro para o Mundial: “É um torneio que sempre teve uma importância. Lá vamos ter a possibilidade de enfrentar algumas das melhores seleções do mundo que estarão no Campeonato Mundial. O Montreux Volley Masters servirá de parâmetro para nossa principal competição da temporada, o Mundial. Assim, saberemos o que precisamos melhorar para o futuro”.

Confira a tabela da Seleção Brasileira feminina de Vôlei

04.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil x Rússia, às 13h45 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN
05.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Polônia, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN
07.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 16h15 (Horário de Brasília) – Transmissão: ESPN

Leia Mais: Palmeiras conquista o 11º título consecutivo estadual de ginástica aeróbica