Sport planeja até seis semanas de tratamento para lesão sofrida por Hernane

O Sport perdeu o seu principal centroavante para as próximas semanas do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado para ser o camisa 9 rubro-negro, Hernane sofreu uma lesão no ombro na partida disputada no último sábado, contra o Corinthians.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Williams Aguiar / Sport Recife

Com uma luxação no ombro esquerdo confirmada pelo departamento médico do Sport, Hernane já tem um plano de recuperação definido pelos médicos do clube. O jogador passará por um tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia. Diretor-médico do Leão, Cléber Maciel, explica como será feito o processo.

“Hernane teve um trauma indireto. Ele caiu com o braço numa posição de elevação e rotação, o que predispõe a possibilidade de uma luxação. A luxação é nada mais do que a perda da congruência do braço. O braço saiu do lugar”, disse Cléber Maciel. “Submetemos Hernane a um exame de imagem. Como é a primeira vez que ele sofre uma lesão assim, nos dá a possibilidade de um tratamento conservador, sem a necessidade de uma cirurgia”, completou.

A decisão por não realizar uma cirurgia que o tiraria de combate por mais tempo foi feita em consenso entre médicos e com o próprio Hernane.

“De comum acordo, nós do DM e o atleta decidimos por um tratamento conservador. Que iniciará com mobilização e em seguida com a fisioterapia. O que posso dizer é que o atleta de pronto já comprou a ideia e a gente estima um prazo entre quatro e seis semanas. É lógico que vamos trabalhar para minimizar esse prazo e ele volte o mais breve possível”, disse o médico.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Outros atacantes do elenco do Sport são Matheus Peixoto, Rafael Marques, Pardal, Rogério, Mateus e Morato.