Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico do Bahia lamenta derrota para o São Paulo em um ‘confronto equilibrado’

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia sofreu uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, atuando no estádio do Morumbi.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Enderson Moreira analisou o desempenho do Bahia na partida disputada na noite deste sábado (08). Em sua avaliação, o treinador afirma ter visto equilíbrio durante os 90 minutos e cita os erros na criação de jogadas como fator para o resultado sofrido.

“Acho que foi um confronto equilibrado. Primeiro tempo a gente com um pouco mais de superioridade, algumas boas oportunidades de sair na frente, errando no último passe. No segundo tempo a gente sabia que eles iriam acelerar. E aceleraram principalmente em lances de bola parada, tiveram até um apoio dos gandulas para isso. Tivemos uma chance antes de sofrermos o gol. A gente tentou apertar, mas o São Paulo é uma equipe muito qualificada. A gente lamenta porque não fizemos um jogo para sairmos derrotados. Vida que segue. Precisamos nos concentrar para essa sequência difícil que teremos pela frente”, falou o treinador.

Enderson também explicou a mudança tática que promoveu para este jogo, mandando a campo três volantes.

“Tentei equilibrar um pouco a equipe, ter posse de bola. Acho que a gente não deixou de ser ofensivo. Flávio jogou mais como um jogador de lado, um extremo. Ele tem qualidade para isso. Era para dar um pouco mais de sustentação”, disse.

Quanto a opção por deixar Tiago no banco de reservas, o técnico garante que aconteceu por questões físicas.

“Questão de desgaste, já tinha apresentado desgaste excessivo. Hoje a gente teve uma conversa, ele relatou esse desgaste. Everson é um jogador de qualidade, a gente sabe de seu potencial”, explicou.

O próximo jogo do Bahia será contra o Palmeiras, no próximo domingo (16), na Fonte Nova.