Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

The Best: Modric supera CR7 e Salah e ganha prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo

Luka Modric foi escolhido pela FIFA, nesta segunda-feira (24), como o melhor jogador do mundo de 2018. Com 43,16% dos votos, o croata venceu a concorrência pesada do português Cristiano Ronaldo, que terminou em segundo, com 19,08%, e também de Salah, terceiro, com 11,23%, e levou o troféu do The Best pela primeira vez na carreira.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/FIFA.com

Modric teve um ano incrível pelo time espanhol ao ser um dos principais nomes do tricampeonato da Liga dos Campeões 2017/2018, conduziu à seleção da Croácia a histórica campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo e, de quebra, faturou o prêmio de melhor jogador do Mundial da Rússia.

Obrigado aos meus fãs do mundo inteiro pelo apoio. Fico feliz pelo apoio que me deram desde sempre. Gostaria de agradecer aqueles que votaram por mim. Gostaria de mencionar o meu ídolo do futebol, capitão da Croácia na Copa de 1998, em nossa primeira participação, quando ganharmos o terceiro lugar. Aquele time mostrou que poderíamos conquistar coisas grandes e, por sorte… Tivemos a sorte de ser a mesma coisa para as próxima gerações. E mostramos que o sonho pode ser realidade“, declarou o meio-campista ao receber o prêmio.

Na temporada 2017/2018, o camisa 10 do Real marcou dois gols e deu 7 assistências em 43 jogos pela equipe merengue. Já defendendo a seleção da croata, o meia anotou três gols em 10 jogos. Ao todo, o croata disputou 53 jogos oficiais, anotou cinco gols e deu 11 assistências.

Com a conquista do prêmio de melhor do mundo, Modric interrompe o domínio alternado de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, cada um possui cinco troféus, que já durava desde 2008. O último vencedor do prêmio além do croata e foi Kaká, que destacou-se com o Milan-ITA na temporada 2006/07.

MELHOR JOGADOR DO VELHO CONTINENTE

Eleito melhor jogador da Copa da Rússia, Modric também foi escolhido por treinadores e jornalistas europeus como o melhor jogador da temporada 2017/2018 da Europa. O meia croata de 33 anos ficou com 313 pontos na votação, uma vantagem surpreendente considerando que o segundo colocado Cristiano Ronaldo recebeu 223 pontos. Mohamed Salah ficou em terceiro lugar com 134.

CÉREBRO E MOTOR NO MEIO DE CAMPO 

Grande líder e responsável por comandar os meios de campo de Real Madrid-ESP e Croácia, Luka Modric é um clássico camisa 10 inteligente e brilhante, capaz de mudar o jogo com um simples passe em profundidade.  Tecnicamente, não está longe de Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah e já mostrou na Copa e na La Liga que sabe entortar um marcador com um simples tapa na bola.

O Modric merece ser o melhor do Mundo e eu votei nele. O Cristiano Ronaldo foi o segundo. Se olharmos para aquilo que o Luka fez este ano, em que foi nomeado o melhor jogador do Mundial e da Liga dos Campeões e conseguiu o segundo lugar no Campeonato do Mundo, por isso ele merece. Não retira o fato do Ronaldo ser um dos melhores de sempre”, afirmou Zlatko Dalić, o técnico da Croácia.

É um jogador técnico, de alta qualidade como Rakitic, e tem muita inteligência de jogo. Claro que tem muita influência no desempenho do time… É diferente no nível individual de Messi e Hazard, eles são mais atacantes. Modric tem de ser visto pelo trabalho como um todo: sabe marcar, dar assistência… é meia, um meia ofensivo, mas não tem estilo parecido com Messi“, declarou Deschamps, técnico da seleção da França.

O croata contou com o voto do técnico Tite para se sagrar o melhor do mundo. O treinador da seleção brasileira escolheu também o egípcio Salah para a segunda colocação e o português Cristiano Ronaldo como terceiro.

Veja a lista de vencedores da premiação do The Best 2018:

Melhor jogador (futebol masculino): Modric
Melhor jogadora (futebol feminino): Marta
Premio Puskás (gol mais bonito): Mohamed Salah
Melhor técnico (futebol masculino): Didier Deschamps Melhor técnico (futebol feminino): Reynald Pedros
Melhor goleiro: Thibaut Courtois
Melhor torcida: Peruanos na Copa do Mundo Fair Play: Lennart Thy
Seleção da temporada: David De Gea (Manchester United/Espanha); Dani Alves (PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Raphael Varane (Real Madrid/França) e Marcelo (Real Madrid/Brasil); Luka Modric (Real Madrid/Croácia), N’Golo Kanté (Chelsea/França) e Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Kylian Mbappé (PSG/França) e Cristiano Ronaldo (Juventus/Portugal)

LEIA MAIS
ESPECULADO NO MANCHESTER UNITED, ZIDANE DIZ QUE VOLTARÁ A TRABALHAR ‘EM BREVE’
PES 2019 TEM MESSI IMITANDO FAMOSA COMEMORAÇÃO DE CRISTIANO RONALDO; ASSISTA
COURTOIS, FABINHO E CR7! ESTUDO APONTA AS 10 CONTRATAÇÕES MAIS VANTAJOSAS DA JANELA; VEJA RANKING