Futebol

Top 5: veja os maiores públicos do Brasileirão 2018 após a 22ª rodada

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Gilvan de Souza - Flamengo

A vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018 terminou com o São Paulo mais líder do que nunca, o Grêmio tomando a vaga do Palmeiras no G4 e com o Ceará surpreendendo com uma bela vitória sobre o Flamengo no Maracanã. O que não faltou também foi torcida em estádio e o Torcedores.com mostra para você quem é o clube com maior público do nacional.

Segundo dados do app do Globoesporte.com, o Fluminense é o clube detentor do recorde de público desta edição da Série A do Brasileirão. O time levou o clássico contra o Flamengo para o Mané Garrincha, em Brasília, no mês de junho e teve 59.987 pagantes.

Se a fase dentro de campo não é das melhores, o rival Flamengo é o clube não pode reclamar da falta de apoio da torcida. Dos 10 maiores públicos do nacional, o rubro-negro figura em sete oportunidades.

O clássico paulista entre São Paulo x Corinthians ocupa o posto de segundo maior público. A partida recebeu 58.624 são-paulinos para acompanhar o triunfo do time de Diego Aguirre. Vale lembrar que no futebol paulista os clássicos são disputados com torcida única.

O terceiro maior público da competição nacional também pertence ao Tricolor. O estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, recebeu 57.323 pessoas no duelo de domingo passado contra o Ceará.

VEJA O RANKING DOS CINCO MAIORES PÚBLICOS DO BRASILEIRÃO 2018:

1- Fluminense 0x2 Flamengo      59.987 público pagante
2- São Paulo 3×1 Corinthians      58.624 público pagante
3- São Paulo 1×0 Ceará              57.323 público pagante
4- Flamengo 2×0 Internacional    55.283 público pagante
5- Flamengo 2×0 Paraná Clube   55.283 público pagante

Fonte: APP Globoesporte.com

LEIA MAIS
JORNAIS: SEM ESPAÇO NO SEVILLA, GUILHERME ARANA É OFERECIDO A CLUBE PORTUGUÊS
APÓS QUASE SAIR PARA À INTER DE MILÃO, MODRIC SE DECLARA AO REAL MADRID NAS REDES SOCIAIS
SAÍDA DE ZIDANE ESFRIOU NEGOCIAÇÃO ENTRE HAZARD E REAL MADRID; DIZ PAI DO BELGA