Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcida suíça protesta contra games: “f…-se os eSports”

No ultimo domingo (23) os torcedores do Young Boys Bern, um clube de futebol da Superliga da Suíça, protestaram contra os esportes eletrônicos (eSports) ao atirar bolas de tenis e controles de Playstation para o campo durante uma partida entre Young Boys e FC Basel.

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.

Crédito: Reprodução: Twitter

Partida foi interrompida no primeiro tempo, e uma faixa pode ser vista com a frase “f…-se os eSports” escrita em alemão e também um bandeirão com o sinal de ‘pauser’. Ato partiu da torcida organizada “Ostkurve Bern”.

Confira o manifesto da torcida em seu Facebook:

“Temos de nos revoltar para manter o nosso esporte como ele é! Na sociedade de hoje, as crianças se sentam várias vezes em casa em frente aos consoles em vez de se encontrar com os amigos. Em um clube desportivo, as crianças e adolescentes transmitem valores importantes como a confiabilidade, a pontualidade e, acima de tudo, a amizade! Esses são valores que são totalmente falhos nos eSports. E isso pelo preço do lucro?! Não com a gente!”, criticou a torcida organizada, em manifesto em sua página no Facebook.

Adversário do Young Boys, o Basel é um dos vários clubes no mundo inteiro que vêm investindo no esporte eletrônico nos últimos anos. Atualmente a equipe conta com três jogadores de FIFA: o suíço Luca “LuBo” e os alemães Tim “TheStrxnger” e Florian “CodyDerFinisher”.

Veja o vídeo do protesto:

Na partida, o Young Boys venceu o Basel por 7-1. É, acredite, o time suiço “honrou a seleção alemã” que atropelou o Brasil no Mineirão em 08/07/2014.

Apesar da vitória, os fãs ainda estavam furiosos com a possível introdução dos eSports – uma tendência crescente entre equipes esportivas em todo o mundo, no clube.

LEIA MAIS

LATERAL FICA “PISTOLA” COM SEU OVERALL NO FIFA 19 E ‘QUEBRA’ CARTA DO ULTIMATE TEAM; VEJA

CS:GO – COLDZERA “TROLLA” TARIK NOS BASTIDORES DA FACEIT MAJOR 2018; ASSISTA

VALVE LANÇA VERSÃO GRATUITA DE COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE; CONFIRA TODOS OS DETALHES