25 tweets que definem o que foi o GP de Singapura de Fórmula 1

Com corrida pela noite, Lewis Hamilton venceu o GP de Singapura de Fórmula 1 neste domingo (16) no circuito de Marina Bay. Veja como as redes sociais reagiram a corrida e no que ela se resume.

Joao Rafael Pinheiro
Jornalista em formação pela FAPCOM. Repórter esportivo na Web Rádio Futgol Esportes. Setorista da Chapecoense no Torcedores.com. Fã de automobilismo

Crédito: Reprodução/ Twitter F1

A corrida

No início, Vettel partiu para cima de Verstappen e conseguiu a segunda colocação antes do toque entre Perez e Ocon que tirou o francês da prova e obrigou o Safety Car a entrar na pista. O GP mudou o destino, quando Vettel parou primeiro e colocou pneus ultra macios na volta 16. Segundo a Pirelli, fornecedora dos pneus, este tipo de pneu não aguenta terminar as 61 voltas. Com isso, Hamilton e os outros pilotos pararam depois e colocaram os pneus macios que conseguem ir até o fim da corrida.

Raikkonen e Ricciardo aguentaram até por mais tempo. O piloto do carro da Ferrari parou na volta 22 e voltou com pneus macios para ir até o fim. Já o carro da Red Bull só parou na volta 27 e voltou com pneus ultra macios, por se comportarem tão bem em 27 voltas.

Não feliz com a batida com seu companheiro de equipe, Perez da Racing Force India não conseguia passar Sirotkin. Com isso, quando ele passou pelo russo jogou seu carro para cima do adversário na volta 34. Com isso, Perez foi penalizado com um drive thru na volta 41. Na saída dos boxes, ele voltou atrás justamente do piloto da Williams, entretanto desta vez passou naturalmente pelo piloto Sirotkin.

No fim da prova, Bottas, Raikkonen e Ricciardo brigaram pela 4° colocação. Ao fim, Hamilton carimbou mais uma vitória e ampliou a liderança no campeonato de pilotos. Verstappen chegou na segunda colocação e Sebastian Vettel foi o segundo.

LEIA MAIS
F1 2018: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO MUNDIAL DE PILOTOS APÓS O GP DE SINGAPURA