Vasco tem quatro pendurados antes de clássico contra o Flamengo

Não bastasse a necessidade de vencer o Vitória, neste domingo, no Barradão, para não correr o risco de terminar a 24ª rodada na zona do rebaixamento, o Vasco tem que tomar cuidados especiais para evitar que o time perca peças contra o Flamengo, no próximo sábado (15), em Brasília.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A equipe comandada por Alberto Valentim tem quatro atletas pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Martín Silva, o zagueiro Ricardo Graça e os volantes Desábato e Andrey. Desses, apenas Ricardo Graça não deve ser titular em Salvador.

É bom o torcedor vascaíno colocar as barbas de molho. O Cruzmaltino é o sexto time com mais cartões amarelos do Brasileirão (60), segundo o Footstats. Só o meia Wagner levou sete amarelos. O Vitória foi a equipe mais advertida, com 70 cartões.

O Vasco é o terceiro com mais cartões vermelhos, com 5. O Flamengo e o líder, com sete.

Vale lembrar que no momento, o técnico Alberto Valentim possui muitos desfalques por contusões e a perda de mais atletas agravaria ainda mais a situação. Contra o Vitória, neste domingo, Vinícius Araújo, Breno, Leandro Castan, Giovanni Augusto, Rafael Galhardo, Rildo, Marcelo Mattos e Oswaldo Henríquez não foram relacionados.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Com três derrotas consecutivas, o Vasco iniciou a 24ª rodada do Brasileirão na 16ª colocação, apenas um ponto à frente do Sport, primeiro da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA: VITÓRIA X VASCO

Data: 9 de setembro (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)

Vitória: Ronaldo, Jefferson, Aderllan, Lucas Ribeiro e Bruno Bispo; Rodrigo Andrade, Léo Gomes, Neilton e Yago; Erick e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vasco: Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley (Bruno Silva) e Ramon; Leandro Desábato e Andrey; Thiago Galhardo, Wagner e Yago Pikachu; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

VEJA TAMBÉM:

Entre os times das séries A e B, Vasco é aquele que precisa de menos chutes contra para sofrer 1 gol