Luiz Ceará aponta Flamengo como favorito para o clássico e diz que só milagre salva o Vasco

Em lados opostos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Flamengo duelam neste sábado (15), às 19h (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília, pela 25ª rodada da competição.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: TV Torcedores

Primeiro time na zona de rebaixamento, o Cruzmaltino precisa da vitória para se restabelecer no Brasileirão, após três derrotas consecutivas nesse campeonato. Já o Rubro-Negro, quarto colocado na tabela, tem a chance de diminuir a diferença para o líder Internacional em até dois pontos.

Segundo o comentarista Luiz Ceará, o time mandante tem poucas chances de vencer o Flamengo, especialmente pelo nível técnico e pelos desfalques para a partida. “O Vasco é muito inferior ao Fla e está desfalcado, tem jogadores de menor nível e ainda sem Pikachu, Wagner e Desábato. Está em uma situação que se correr o bicho pega, se ficar parado, o bicho come”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

“O Vasco tem tudo para perder o jogo, porque está sem vencer faz bastante tempo, está na zona de rebaixamento, é tecnicamente inferior e tem desfalques. O Vasco está na roça. Eu sei que poderia ser um time competitivo, pela camisa e história, mas depende do ânimo do jogador de tomar vergonha na cara. Um milagre pode salvar o Vasco na partida, mais nada”, complementou ele.

Além disso, o jornalista citou o jogo do Flamengo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, para alertar sobre uma possível ‘façanha’ da equipe comandada por Alberto Valentim. “A vitória tem que ser do time rubro-negro, como deveria ter sido contra o Corinthians. Mas quem sabe o Vasco se inspira no Corinthians e prega uma peça? Ou seja, se tranca, coloca os jogadores no contra-ataque e fica aquela coisa horrorosa… Se o Timão, com a camisa que tem, se negou a jogar, o clube carioca também pode fazer isso e ninguém pode falar nada. Se sair com um empate já vai ser um grande negócio, mas não acho que o Vasco aguenta o Flamengo”, analisou.

Ceará critica ausência de “raça” nos jogadores do Rubro-Negro

Apesar de enxergar potencial no elenco flamenguista, Ceará criticou a ausência de “raça” nos jogadores. “O Flamengo precisa vencer o Vasco para poder continuar na parte de cima do campeonato, tem necessidade e tem equipe para isso. É um grupo tecnicamente bom, bem treinado e quase excelente, mas é um elenco que não é como outros times do Flamengo. Esse Flamengo parece que não tem alma, não é aquele time guerreiro, que veste a camisa como se fosse a segunda pele, não pinta as cores do clube no corpo. O Fla deve ganhar, mas precisa recuperar sua alma”, observou.

LEIA MAIS
Jornalista projeta duelo entre Vasco e Flamengo: “a tendência é o equilíbrio”
Notícias do Fla: veja o que rolou na última sexta (14)