Vasco entra da zona do rebaixamento com vitória da Chapecoense contra o Atlético-PR

A vitória de virada da Chapecoense sobre o Atlético-PR (2 a 1), na noite desta quinta-feira, na Arena Condá, em jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão, foi péssima para o Vasco, que entrou pela primeira vez na zona do rebaixamento.

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Com os três pontos obtidos em casa, o time catarinense assumiu a 16ª colocação, com 25, e o Gigante da Colina caiu para a 17ª posição, com 24 pontos ganhos. Importante dizer que o time cruzmaltino tem um jogo a menos que os concorrentes. O duelo contra o Santos, válido pela 3ª rodada, foi agendado para o próximo dia 27, no Pacaembu.

Os gols da partida em Chapecó saíram apenas no segundo tempo. Aos 15, Pablo recebeu cruzamento de Renan Lodi e testou para o fundo da rede. A reação da Chape teve início aos 32. Bruno Silva cruzou e Bruno Guimarães jogou contra o próprio patrimônio. A virada veio aos 42. Bruno Silva cruzou e Leandro Pereira testou para o gol.

Para deixar o Z-4 no final de semana, o Vasco precisa vencer o clássico contra o Flamengo, no Mané Garrincha, e torcer por tropeços de Botafogo e Chapecoense, respectivamente, contra América-MG e Internacional. O Gigante da Colina tem quatro derrotas seguidas no Brasileirão e busca a primeira vitória sob o comando de Alberto Valentim.

Para encarar o Flamengo, o treinador não conta com o lateral Yago Pikachu e o volante Desábato, ambos suspensos. Em contrapartida, o zagueiro Leandro Castán e o meia Giovanni Augusto voltaram a ficar à disposição após se recuperarem de lesões.

VEJA TAMBÉM:

Chapecoense x Atlético-PR: assista aos gols da partida do Brasileirão 

Willian Maranhão avalia estreia pelo Vasco e projeta clássico contra o Flamengo