Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como os comentaristas analisam a vitória do Grêmio na Libertadores

A equipe do Grêmio volta da Argentina com uma importante vantagem para se classificar à semi da Copa Libertadores da América ao derrotar o Atlético Tucumán por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Monumental José Fierro.

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Crédito: Reprodução FOX Sports Brasil

Os gols do triunfo gremista foi marcado por Alisson, que deu assistência para Everton marcar o segundo. Com o resultado, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avança para a fase seguinte. (Confira as notas do jogadores aqui)

Os comentaristas de TV e internet analisaram o resultado do time de Renato Gaúcho. Confira abaixo:

Maurício Saraiva

“Renato foi especialmente feliz na escolha de Alisson. Respeitou o que o campo lhe mostrava. Alisson fez gol contra o Estudiantes, foi o melhor em campo sábado passado no Brasileirão e já tinha ido muito bem contra o Botafogo. Thaciano entrou só depois. A outra aposta tiro certo de Renato foi Leonardo Gomes. Partida impecável do jogador vindo do Boa Esporte.”

Paulo Vinícius Coelho

“O Grêmio foi beneficiado pela lesão de Noir, no início da partida, e pela expulsão de Gervasio Nuñez. Quando o Tucumán ficou com dez jogadores, aos 45 minutos da primeira etapa, o placar já marcava 1 x 0 para os gremistas, gol de Alisson, aposta de Renato para ter rapidez pela direita.”

André Rocha

“A objetividade também tem sua beleza. E o Grêmio venceu bonito na Argentina. Encaminha bem demais a classificação para a nona semifinal. Porque pode mudar escalação, sistema, até o modelo de jogo. O time de Renato Gaúcho só não só não perde a ”casca” na Libertadores.”

Leonardo Oliveira

“O Grêmio deu um passo em Tucumán ainda maior do que a vitória de 2 a 0. Renato reciclou mais uma vez o time e o deixou fortalecido para a hora decisiva da Libertadores”.

Adroaldo Guerra Filho

“Na segunda etapa, o time do técnico Renato Portaluppi teve mais posse de bola, generosos espaços, marcou o segundo gol e sepultou o sonho do Atlético Tucumán, que, apesar das conhecidas surpresas do futebol, vai vir conhecer Porto Alegre e se despedir da Libertadores.”

Juca Kfouri

“Depois de eliminar o Estudiantes e impor vantagem considerável sobre o Tucumán, o Imortal segue em sua saga como se disputasse o Campeonato Argentino.”

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

ÉVERTON DIZ QUE NÃO TEM NADA GANHO APÓS RESULTADO FAVORÁVEL CONTRA O TUCUMÁN