Veja os jogadores que o Flamengo contratou em 2018

O Flamengo vem apostando na manutenção da base de uma equipe para alcançar sucesso dentro das quatro linhas. Com uma situação financeira superior a de seus rivais no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro é um dos clubes mais bem estruturados do país e isso pesa no momento de contratar reforços.

Glauco Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Com Paolo Guerrero suspenso pela FIFA no início do ano, o time da Gávea precisava de um camisa 9 com mais rodagem do que o jovem Lincoln. Para tanto, a diretoria não mediu esforços e trouxe Henrique Dourado. Vindo de boa passagem pelo Fluminense, o jogador chegou para ser o homem-gol da equipe.

A contratação, entretanto, não deu certo como se esperava. Dourado tem um estilo de jogo que nem sempre é compatível com a forma de atuar do Mengão. Assim, diante do impasse em torno da permanência de Guerrero, o Fla buscou a contratação de Fernando Uribe, junto ao futebol mexicano.

Para o ataque, outro nome contratado, mas por empréstimo, foi o atacante Marlos Moreno. Colombiano, como Uribe e Cuellar, ele também veio por empréstimo do futebol inglês e poderia ser o substituto de Vinícius Júnior. Não obstante, Moreno vem tendo atuações abaixo do esperado. Assim, após a saída de Vinícius para o futebol espanhol, Vitinho foi contratado do futebol russo para complementar o ataque.

Além deles, Piris da Motta foi um nome escolhido para reforçar o meio-campo. Com características próximas a de Cuellar, ele veio para completar o elenco.

LEIA MAIS:
URSAL no futebol! Fala de candidato repercute entre torcedores; confira

Crédito da Foto: Gilvan de Souza/Flamengo