Vettel lidera último treino livre do GP de Singapura de F1

Sebastian Vettel foi o piloto mais rápido do terceiro e último treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (15) no circuito de Marina Bay, o piloto da Ferrari, que perdeu muito tempo fora da pista na sexta-feira, registrou 1min38s054, utilizando pneus hipermacios desde o início da atividade.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Ferrari

A atividade contou com os pilotos da Ferrari utilizando ao longo de todo o tempo os pneus hipermacios, mais rápidos do final de semana e mais aderentes da gama de compostos desenvolvidos pela Pirelli. As outras equipes optaram por iniciar a sessão com os pneus macios, migrando para os hipermacios apenas nos instantes finais do exercício desta manhã.

A segunda colocação ficou com Kimi Räikkönen, que acabou superado em 0s362 por Vettel, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton, líder do campeonato, finalizou a sessão com o terceiro tempo com a Mercedes, ficando logo à frente de Valtteri Bottas, com outro carro do time alemão. Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi o quinto, enquanto Max Verstappen fechou o treinamento em sexto.

Romain Grosjean, representante da Haas, anotou o sétimo melhor tempo ao final dos 60 minutos de atividade, ficando à frente de Esteban Ocon, que colocou a Force India na oitava posição na folha de tempos. Sergio Pérez, também com um carro do time anglo-indiano, foi o nono melhor do treinamento, enquanto Fernando Alonso, da McLaren, ficou com o décimo tempo.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, haverá a definição das posições de largada para o Grande Prêmio de Singapura, prova que será disputada no domingo (16), a partir das 9h10, com transmissão ao vivo da TV Globo para o País.

Foto: Ferrari