Home Futebol 1 bilhão? Diretor do São Paulo revela o valor real da dívida do clube

1 bilhão? Diretor do São Paulo revela o valor real da dívida do clube

Dirigente do São Paulo falou sobre as finanças do clube paulista

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A nova gestão do São Paulo encontrou um cenário preocupante no que diz respeitos as dívidas. Assim como outras equipes do futebol brasileiro, o Tricolor também possui dificuldades para honrar compromissos e ainda precisa lidar com débitos importantes oriundos de anos anteriores.

Desde que assumiu a direção de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte é transparente em todas suas entrevistas. Nesta sexta-feira, o dirigente participou do programa Estádio 97, da Energia 97 FM, e revelou o tamanho da dívida que hoje o clube precisa enfrentar.

A dívida é de R$ 654 milhões. Eu estou dando um número que pode ser dez para baixo ou dez para cima. A gente não fica olhando este número todos os dias. É mentirosa a informação que seria de 1 bilhão, não é verdade. Agora, se a gente não tomar cuidado…”, diz Belmonte.

PUBLICIDADE

Carlos Belmonte São Paulo

“O Borré, por exemplo, que era um jogador que Palmeiras, Grêmio e São Paulo queriam. Acontece que o pacote de cinco anos custa mais ou menos 15 milhões de dólares, ou seja, nós estamos falando de mais de 80 milhões de reais. Se eu trago o Borré, coloco mais 80 milhões de dívidas na minha conta. Eu não tenho como trazer. Se eu conseguir um investidor que queira ser meu parceiro nesta contratação, aí eu posso pensar. É só assim que funciona”, completou Belmonte.

De maneira imediata, o São Paulo acredita que a venda dos atacantes Gabriel Novaes e Helinho poderão dar um alívio ao caixa tricolor. A dupla deverá ser adquirida de forma definitiva pelo Red Bull Bragantino. Caso as duas negociações sejam concretizadas, o clube deverá receber cerca de R$ 30 milhões.

Este montante, porém, será necessário para acertar um débito com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, referente à contratação de Tchê Tchê.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Denílson vê 2 clubes da Série A perto de ‘cruzeirar’: “Estão no caminho”