Albert Arenas vence prova movimentada da Moto3 na Austrália

Albert Arenas venceu neste sábado (28) a antepenúltima etapa da Moto3, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. Em uma corrida com inúmeras trocas de liderança, o espanhol da equipe Ángel Nieto largou da 11ª colocação e foi avançando ao longo da prova, assumindo a liderança nas últimas das 23 voltas da prova, garantindo seu segundo triunfo na categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Getty Images

A segunda colocação ficou com Fabio Di Giannantonio, outro piloto que escalou o pelotão na primeira metade da prova, se colocando entre os candidatos à vitória na parte final da corrida. O pódio ainda contou com Celestino Vietti, piloto que faz apenas sua segunda corrida no Mundial de Motovelocidade. Ayumu Suzuki finalizou a prova na quarta posição, enquanto Jorge Martín, que largou da pole position, fechou o grupo dos cinco primeiros.

Aron Canet ficou com a sexta colocação ao final da prova, sendo seguido por Adan Norrodin. Enea Bastianini completou a corrida na Austrália na oitava posição, enquanto Jakub Kornfeil ficou com a nona colocação. O grupo dos dez melhores em Phillip Island foi fechado por Tatsuki Suzuki.

A prova contou com dois acidentes mais fortes, um deles envolvendo Marco Bezzecchi, vice-líder do campeonato. Depois de escalar o pelotão, após largar em 15º, o italiano caiu na 11ª volta, após Canet antecipar uma frenagem, forçando Gabriel Rodrigo a desviar, derrubando o italiano. A queda mais forte, porém, aconteceu quando restavam dez giros, quando Marcos Ramírez caiu, e Jaume Masia não conseguiu desviar.

Apos a realização da etapa de Phillip Island, Jorge Martín segue na liderança da Moto3, agora com 215 pontos. Sem completar a prova, Marco Bezzecchi mantém a segunda posição, com os mesmos 203 pontos de quando chegou à Austrália. Fabio Di Giannantonio é o terceiro com 195, e aparece apenas 20 tentos atrás do líder. Enea Bastianini é o quarto com 150, e não tem mais chances de título.

A próxima etapa da Moto3 será disputada no próximo domingo (4), no circuito de Sepang, na Malásia.

Foto: Getty Images