Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jornalista brinca com atual fase do Real Madrid: “Chance do Palmeiras ser campeão do mundo”

Atual campeão europeu, o Real Madrid é o quinto colocado no Campeonato Espanhol, que tem o Sevilla como líder.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: ÁNGEL MARTÍNEZ/REAL MADRID C.F.

Palmeirense, o jornalista Alex Muller, do Esporte Interativo, reagiu com bom humor ao ser questionado sobre a fase do time de Julen Lopetegui. “Quero que isso pelo menos se mantenha até o final do ano porque dá a chance para o Palmeiras ser campeão do mundo contra o Real Madrid”, brincou ele.

Para chegar ao Real Madrid no Mundial de Clubes, o Palmeiras precisa vencer a Libertadores. O alviverde está na semifinal do torneio, encara o Boca Juniors, e se avançar disputa o título com Grêmio ou River Plate.

“Falando sério: não consigo encontrar uma explicação porque os jogadores são fantásticos. e esta má fase acontece com times de ponta em países diferentes (Barcelona, Real Madrid, Bayern, Manchester United…), são contingências do futebol que acontecem e a gente acaba evidenciando. Há uma coincidência todos estarem em crise ao mesmo tempo. Não há uma relação, é mais uma fase que até os clubes grandes passam. Também não acho que é uma questão de treinadores, até porque o Mourinho que já foi campeão está nesse grupo. A tendência natural é de que esses times se recuperem na briga por títulos nacionais e europeus, imagino que isso ainda vá acontecer. Neste momento é meio surreal acreditar que o Bayern não vá ganhar o Campeonato Alemão, essa geração tem tudo para continuar vencendo”, complementou o jornalista.

QUEM É O MELHOR DO MUNDO?

Após vencer o prêmio da Uefa e da Fifa, o croata Modric virou o favorito para ganhar a Bola de Ouro da revista France Football. Nesta semana saíram os finalistas mas o resultado sai apenas em dezembro. Pela primeira vez desde 2007, Modric desbancou no Fifa The Best a dupla Messi e Cristiano Ronaldo, que até então revezavam os troféus.

“Depois de muito tempo está fugindo da mesmice (Cristiano Ronaldo e Messi). Pela própria Copa do Mundo o Modric foi muito bem, sou fã dele. Gosto da forma como ele joga e pensando na última temporada ele fez por merecer até por quebrar a hegemonia. Salah é prejudicado pelo país onde nasceu, porque é difícil carregar nas costas um time como o Egito”, observa Alex Muller, que atualmente é apresentador do canal Esporte Interativo.

Alex Muller aponta duas equipes que podem surpreender na Liga dos Campeões. “Antes da fase de grupos começar apostava no Barcelona para ser campeão. Pode até ter uma zebra para passar às oitavas, como o Benfica, Napoli, quem sabe. Não consigo ainda enxergar um time para superar os gigantes, mas sim para atrapalhar, endurecer a trajetória. Ainda acredito na conquista dos times que sempre são taxados como favoritos”.

Confira a lista dos finalistas ao prêmio da France Football:
Aguero (ARG) – Manchester City
Alisson (BRA) – Liverpool
Bale (GAL) – Real Madrid
Benzema (FRA) – Real Madrid
Cavani (URU) – Paris Saint-Germain
Courtois (BEL) – Chelsea
Cristiano Ronaldo (POR) – Juventus
De Bruyne (BEL) – Manchester City
Firmino (BRA) – Liverpool
Godin (URU) – Atlético de Madrid
Griezmann (FRA) – Atlético de Madrid
Hazard (BEL) – Chelsea
Isco (ESP) – Real Madrid
Kane (ING) – Tottenham
Kanté (FRA) – Chelsea
Lloris (FRA) – Tottenham
Mandzukic (CRO) – Juventus
Marcelo (BRA) – Real Madrid
Mané (SEN) – Liverpool
Mbappé (FRA) – Paris Saint-Germain
Messi (ARG) – Barcelona
Modric (CRO) – Real Madrid
Neymar (BRA) – Paris Saint-Germain
Oblak (ESL) – Atlético de Madrid
Pogba (FRA) – Manchester United
Rakitic (CRO) – Barcelona
Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid
Salah (EGI) – Liverpool
Suárez (URU) – Barcelona
Varane (FRA) – Real Madrid