São Paulo x Palmeiras: Veja como a imprensa analisou a vitória do Verdão sobre o Tricolor

Ao vencer o São Paulo em pleno estádio do Morumbi neste sábado (06), o Palmeiras quebrou um tabu de 16 anos e se manteve na liderança do Brasileirão, agora, com três pontos na frente do 2º colocado, o Internacional. O triunfo alviverde, além do bom momento do time sob o comando de Felipão, vem repercutindo e o Torcedores.com selecionou algumas analises de membros da imprensa nacional. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ ESPN

Selecionamos comentários de Milton Neves, Menon e André Rocha, blogueiros do site Uol, que analisaram a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo, com gols de Gustavo Gómez e Deyverson.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Milton Neves: “O Choque-Rei do choque de realidade. Afinal, o são-paulino chegou ao Morumbi sonhando em reassumir a liderança do campeonato, e acabou deixando o estádio questionado se a equipe de Diego Aguirre conseguirá terminar o Brasileiro pelo menos entre os cinco primeiros colocados. Difícil… Mas a verdade, minha gente, é que o Palmeiras é muito – mas muito mesmo – mas time que o Tricolor. O duelo deste sábado (6) deixou isso ainda mais claro”.

Menon: “A vitória foi construída no primeiro tempo. Não que o Palmeiras tivesse jogado maravilhosamente, mas teve concentração total. Muito foco no jogo. Ligado o tempo todo. Foco e concentração são as imprescindíveis ao time pior. No caso, o São Paulo. O Palmeiras pode se dar ao luxo. O São Paulo, não. E o time de Aguirre, como se dizia antigamente, estava avoado em campo”.

André Rocha: “A atuação do Palmeiras foi segura dentro de sua proposta de jogo. Cuidados defensivos no início do clássico no Morumbi, exagerando um pouco nas ligações diretas para quem tinha Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima no meio-campo. Compreensível pelo peso do jogo”.

Acompanhe também o que os comentaristas do programa Linha de Passe, da ESPN, falaram sobre o clássico. Quem além de analisar o resultado, eles projetaram o que esperam dos próximos passos dos clubes na sequência da competição.

https://www.youtube.com/watch?v=E1lhj9EdWaQ

VEJA TAMBÉM:

Deyverson se desculpa por polêmicas e nega que esteja sendo tratado por psicóloga da Palmeiras

Jogadores do Santos se revoltam com atitude de policial contra torcedor do clube; assista

Palmeiras decidirá título do Brasileirão Sub-20 no Allianz Parque; confira os detalhes das finais