Veja como a imprensa analisou a vitória do Santos sobre o Corinthians

Com gol e comemoração “ousada” de Gabigol, o Santos bateu o Corinthians por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio do Pacaembu, na noite do último sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quer saber como a imprensa analisou a vitória do Peixe sobre o Timão? Respondemos para você.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ ESPN

O Torcedores.com selecionou parte de comentários de membros da imprensa brasileira, que analisaram a vitória do Santos sobre o Corinthians. Confira:

Juca Kfouri: “Como já dito, corintiano hoje em dia torce para o time não sofrer gols, porque é inútil torcer para que os faça. Prova disso foi o que Matheus Vital perdeu logo de cara no Pacaembu santista. E durou apenas 20 minutos a torcida para não levar. Arthur Gomes entrou pela direita fazendo uma festa na defesa corintiana e bateu para defesa parcial de Walter. O rebote caiu nos pés de Gabigol para estufar a rede corintiana: 1 a 0”.

Milton Neves: “Colocar uma equipe alternativa no jogo contra o Santos foi um risco que Jair Ventura quis correr. Sabia que não seria fácil nem se estivesse com os principais atletas em campo. Será que valeu a pena? Poupou pensando na final, mas chega para a decisão com três derrotas seguidas (duas no brasileiro e a primeira partida contra o Cruzeiro, em BH). É muito resultado negativo para quem quer ser campeão. Já o Santos se ajeitou mesmo nas mão de Cuca. Esse é não! Gabriel fez o gol e comemorou lembrando do amigo Robinho. Imitar pedalada em clássico contra o Timão é pura provocação, viu moleque?!! Como se ele não soubesse”.

Ademir Quintino: “O time santista não realizou um grande clássico. Em razão da falta de propositura ofensiva do rival, podia ter criado um pouco mais, mas valeram pelos três pontos, a sequência positiva de resultados, a aproximação na parte da cima, a defesa que só levou três gols em todo o returno até este instante e a manutenção da possibilidade de objetivos inimagináveis com o antecessor técnico, que coincidentemente dirige o rival vencido nesta noite”.

Assista também o que os comentarias dos canais Fox Sports e ESPN falaram sobre o clássico paulista:

https://www.youtube.com/watch?v=4ULtLY1mt8w

https://www.youtube.com/watch?v=xiQX8f5-NDM

VEJA TAMBÉM:

Atacantes do Palmeiras resolvem e seleção brasileira sub-17 estreia com vitória em torneio internacional

Meia convocado por Tite para a seleção e mais 12 atletas podem ser dispensados do Manchester United

Meia-atacante do Santos suspenso por doping não inicia tratamento oferecido pelo clube