Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Análise tática de Cruzeiro x Corinthians: o que Mano e Jair preparam?

Cruzeiro x Corinthians iniciam a disputa do título da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão. O jogo de volta da decisão está marcado para quarta que vem, em Itaquera.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

O Cruzeiro quer fazer prevalecer o mando de campo e sair em vantagem em busca do sexto título da competição. A expectativa é que a Raposa proponha as ações ofensivas na maior parte dos primeiros 90 minutos da decisão.

O time de Mano Menezes deve ser posicionado no 4-2-3-1. A grande baixa é o meia Arrascaeta, liberado para amistosos da seleção uruguaia. Rafinha deve ser o substituto. Desta forma, o meia atuaria mais pela faixa direita do campo, com Robinho centralizado e Thiago Neves pelo lado esquerdo. Todos terão liberdade para circularem pelo campo para confundir a marcação corintiana.

Na frente, Barcos terá como principal missão balançar as redes. Na Copa do Brasil, o argentino tem dois gols.

A provável escalação cruzeirense tem: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Robinho e Thiago Neves; Barcos. Técnico

O Corinthians deixou claro que terá postura cautelosa no Mineirão. O objetivo é deixar Belo Horizonte “vivo” na briga pelo título. Um empate é considerado um bom resultado fora de casa.

O técnico Jair Ventura tem como principal novidade o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de fibrose na coxa esquerda. O volante Douglas, suspenso pelo terceiro amarelo, é baixa confirmada. Desta forma, o volante Gabriel permanece na equipe, porém, de volta à sua posição de origem. O camisa 5 vinha sendo improvisado na lateral direita.

Jair Ventura manterá o esquema 4-2-4, com a ausência de centroavante. Jadson deve voltar a exercer a função de falso 9, com Romero e Clayson abertos pelas pontas e Mateus Vital por dentro.

A provável escalação corintiana tem: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. 

VEJA TAMBÉM:

Cruzeiro x Corinthians: jogador por jogador, quem leva a melhor? Vote! 

Cruzeiro x Corinthians: saiba como ver a final da Copa do Brasil AO VIVO online