Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como a imprensa analisou o triunfo do Santos sobre o Vitória

O Santos triunfou sobre o Vitória na última sexta-feira (5), por 1 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Com o resultado, o alvinegro praiano conquistou o segundo triunfo consecutivo na competição, e assumiu provisoriamente a sétima colocação na tabela.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

O uruguaio Carlos Sánchez, autor do gol do Peixe, foi o principal destaque nos comentários da imprensa esportiva. Confira abaixo!

Blog do Ademir Quintino:

A emoção é aqui, no SBT!

#GrandeFinalnoSBT

“Após abrir o marcador (com Sánchez), o Vitória controlou a partida e o Peixe tinha dificuldades de armar o contra-golpe. Em uma das estocadas do time paulista, Pituca encontrou Gabriel Barbosa, mas o artilheiro do campeonato desperdiçou. Apesar de atacar pouco, o Peixe quase não sofria riscos, exceção feita a um chute na trave de Yago. O sistema defensivo santista está bem sólido desde a chegada de Cuca.”

GloboEsporte.com:

“A atuação de Carlos Sánchez, especialmente no primeiro tempo, já que no segundo apenas Gustavo Henrique e Vanderlei se salvaram, foi mais uma daquelas que mostra que o uruguaio é insubstituível no atual elenco do Santos. Arrisco dizer que foi a melhor contratação de um clube brasileiro na janela do meio do ano. Carlos Sánchez mudou o Santos completamente de patamar, assim como a chegada do técnico Cuca, que conseguiu extrair o melhor de um elenco bom, mas carente de peças de reposição.”

Lucas Musetti (Gazeta Esportiva):

“A proposta do Santos foi clara desde o primeiro minuto: se postar na defesa e buscar o contra-ataque. E deu certo. O gol poderia ter dado tranquilidade para o Peixe, mas não foi assim: os visitantes não tiveram controle do jogo, que ficou aberto, e o Vitória teve chances para empatar (…) O trabalho de Cuca é muito bom, mas Carlos Sánchez mudou o Santos de patamar.”

FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 1 Santos

Data e horário: 05 de outubro de 2018, sexta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Público e renda: 7.478 pagantes / R$ 57.716,00
Cartões amarelos: Fabiano e Ramon (VIT); Carlos Sánchez e Alison (SAN)
Cartões vermelhos: Maurício Cordeiro (VIT)
GOL: Carlos Sánchez, aos 8’/1T

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Willian Farias, Rodrigo Andrade (Maurício Cordeiro) e Yago (Lucas Fernandes); Erick (Wallyson), Rhayner e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison (Renato), Carlos Sánchez e Pituca; Derlis (Rodrygo), Bruno Henrique (Bryan Ruiz) e Gabriel Barbosa. Técnico: Cuca.

LEIA MAIS
Jornal espanhol alfineta Rodrygo por “seca” de gols no Santos; veja

As melhores notícias de esportes, direto para você