Opinião: em respeito a família, comemoro hoje o aniversário de Mané Garrincha; parabéns Mané

Até hoje o a data de nascimento de Mané Garrincha, o quarto melhor jogador de todos os tempos, ainda é um mistério. Ou pode não ser. Nesta quinta-feira,  dia 18 de Outubro de 2018, se estivesse vivo, nosso adorável Garrincha completaria 85 anos.

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Corinthians site oficial

Sim, segundo a biografia escrita por Ruy Castro, “Estrela Solotária – Um Brasileiro Chamado Garrincha”, Mané Garrincha teria nascido no dia 28 de Outubro de 1933. Respeito o escritor, gostei muito da biografia, mas tenho um critério: a família comemora o aniversário de Garricha neste 18 de outubro.

O que mais me entristece é acordar cedo, pesquisar o nome de Mané Garrincha e perceber que ele não foi lembrando em nenhum lugar. Mesmo se a grande maioria da mídia considera o dia 28 de Outubro a data oficial de seu nascimento, acho que poucos lembrarão, nesta data, do craque que conseguiu conquistar duas Copas do Mundo para a nossa seleção brasileira, que conquistou tantas e tantas glorias para o Botafogo.

Amantes do Futebol, ainda não presenciei nenhuma manifestação da estrela solitária. Para diminuir essa polêmica, por que não fazer o momento Garrincha? Começaria hoje, 18 de Outubro, e terminaria no dia 28 de Outubro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também deveria prestar algum tipo de homenagem a Garrincha. Bem, que vergonha.

Então,  parabenizo Mané Garricha neste texto, também vou parabeniza-lo no dia 28 de Outubro.

Mané Garrincha, parabéns. Nunca esqueçam de Garrincha!!!

LEIA MAIS:

VOZES DO RÁDIO: ESCUTE A NARRAÇÃO DOS GOLS DO HEXACAMPEONATO DO CRUZEIRO NA VOZ DO PEQUITITO, LOCUTOR DA RÁDIO SUPER NOTÍCIA FM