Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Top 5: saiba quais são os árbitros que mais expulsaram no Brasileirão

O Brasileirão 2018 teve 77 expulsões registradas até aqui em 31 rodadas disputadas. Ao todo, foram 27 árbitros diferentes mostrando cartões vermelhos para os jogadores de todos os times da competição. O Torcedores, com a ajuda dos números do Footstats, checou para descobrir quem são os homens do apito que mais expulsaram jogadores na competição.

Allan Simon
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalha com esportes desde 2011 e já passou por veículos como R7 (Rede Record), Abril.com, UOL Esporte e Torcedores nas funções de redator, repórter, editor e apresentador de vídeos. Experiências de coberturas em duas Copas, duas Olimpíadas, dois Pans. Atualmente, produz o Blog do Allan Simon, é colunista de Mídia Esportiva do Torcedores e colaborador do UOL.

Crédito: Divulgação/CAP

O catarinense Bráulio da Silva Machado é o grande “campeão”, com nove expulsões na conta deste ano. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, do quadro da Fifa, aparece em segundo lugar no ranking, tendo expulsado seis jogadores.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O restante do top 5 é um empate entre três árbitros. Como critério de desempate, o Torcedores considerou a quantidade de partidas apitadas por cada um, já que todos deram cinco cartões vermelhos cada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Assim, a terceira posição ficou com o gaúcho Leandro Vuaden, que atuou em 11 jogos. Outro mineiro aparece na sequência: Igor Júnio Benevenuto, que apitou 13 partidas. O paulista Raphael Claus fecha o top 5, tendo apitado 16 partidas. O desempate ficou dessa forma, pois Vuaden distribuiu mais cartões na média que os demais por ter apitado menos partidas.

Top 5 de expulsões no Brasileirão 2018:

1 – Bráulio da Silva Machado – 9 cartões vermelhos
2 – Ricardo Marques Ribeiro – 6 cartões vermelhos
3 – Leandro Pedro Vuaden – 5 cartões vermelhos
4 – Igor Júnio Benevenuto – 5 cartões vermelhos
5 – Raphael Claus – 5 cartões vermelhos

LEIA MAIS
TOP 10: SAIBA QUAIS SÃO OS ÁRBITROS QUE MAIS MARCARAM PÊNALTIS NO BRASILEIRÃO