Arsenal x Tottenham é o grande jogo das quartas da Carabao Cup; veja os confrontos

Nesta quarta-feira (31), foram definidos os confrontos das quartas-de-finais da Carabao Cup. Com a definição de seis times que passaram de fase, faltam apenas duas vagas, que serão resolvidas nos próximos dias. O clássico de Londres será o grande duelo desta fase.

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Reprodução/Carabao Cup

Confira abaixo os duelos das quartas-de-finais da Carabao Cup!

Arsenal x Tottenham

Os comandados de Unay Emery enfrentarão um dos seus maiores rivais: os Spurs. Com uma rivalidade crescendo a cada nova temporada, Arsenal x Tottenham será a partida especial da rodada, pelo menos no pré-jogo.

Após eliminar o Blackpool por 2 a 1, os Gunners terão de enfrentar o poderoso time de Mauricio Pochettino. Com brilho de Heung-Min Son, que marcou dois gols, os Spurs avançaram de fase depois de vencerem o West Ham, também de Londres, no Estádio Olímpico.

Chelsea x Bournemouth

Um outro jogo que promete é entre Chelsea e Bounemouth. O time londrino vem surpreendo sob o comando de Maurizio Sarri. Do outro lado, Eddie Howe, um dos poucos treinadores ingleses na Premier League, vem em uma fase excelente também. Sendo um dos treinadores mais longevos do campeonato inglês ao lado de Pochettino, o comandante colocou o seu time entre os grandes na tabela da liga nacional.

Os Blues tiveram de enfrentar o seu ídolo nesta quarta. Frank Lampard é o atual treinador do Derby County, que deu trabalho para o time de Sarri. O Chelsea venceu por 3 a 2 em Stamford Bridge.

Do outro lado do confronto, o Bournemouth já tinha eliminado o Norwich City por 2 a 1, em um jogo muito disputado, embora Howe tenha colocado um time misto em campo.

Middlesbrough x Burton Albion

Este será o único duelo de equipes que não estão na Premier League. O Burton Albion chegou às quartas após passar pelo bicampeão da Europa, Nottingham Forest. Com a vitória por 3 a 2, o time da terceira divisão inglesa enfrentará o Middlesbrough, da Championship e que teve participações em algumas temporadas anteriores da Premier League, que eliminou o Crystal Palace nesta quarta com uma vitória por 1 a 0.

Leicester City/Southampton x Manchester City/Fulham

O último confronto das quartas-de-finais ainda não foi definido. A partida entre Leicester City e Southampton seria realizada no último dia 30. Entretanto, devido à queda do helicóptero do dono do clube na última rodada da Premier League, o duelo foi adiado.

Do outro lado, os comandados de Pep Guardiola enfrentarão o Fulham nesta quinta-feira, às 16h45.

Mesmo indefinido, sabe-se que haverá um grande jogo nesta fase da Carabao Cup.

Leia mais:

Touchdown na Premier League? Palco de Tottenham x Manchester City gera repercussão na web; veja

Com dois brasileiros na lista, Guardiola é o melhor treinador do mundo, segundo revista inglesa; veja

FIFA 19: cinco times da Premier League para você jogar no Modo Carreira